Resenha: Outlander - O Resgate no Mar - Parte 1

22.1.18
Sinopse: "Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à sua própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. 
Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois. 
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida. 
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?"

O terceiro livro da série Outlander da Diana Gabaldon, vai começar exatamente no momento depois da Claire descobrir que o Jaime não morreu na Batalha de Culloden, como ela pensava. A partir daí, com a  ajuda de Brianna e Roger ela começa a procurar o paradeiro do escocês para que possa voltar para o século XVIII. Ao mesmo tempo temos a visão de tudo que Jamie Fraser passou depois da revolta jacobita.

"O Resgate do Mar - Parte 1" ficou ao meu sendo uma espécie de livro que retrata os horrores que a guerra pode causar nas pessoas e principalmente sobre a força do amor. Jaime ficou na Escócia, sofrendo com as más condições, fugindo dos ingleses e sentindo a falta da Claire, então seus capítulos são sempre dolorosos, principalmente depois de tudo que ele já passou em apenas dois livros. Já Claire estava com Brianna, resolveu estudar medicina, fez amigos, por acreditar que não tinha para onde voltar, mas sempre lembrando de Jaime. 

Como era de se esperar, temos finalmente o reencontro  dos dois e aí começam novos problemas, porque apesar de todo amor que um sente pelo outro, foram 20 anos separados e muita coisa aconteceu na vida deles. Mas aí vem o maior problema, Jaime está deixando de contar algumas coisas a Claire e eu tenho certeza que essa bomba vai estourar a qualquer momento.

A escrita da Diana continua maravilhosa e eu devorei esse livro tal como os outros, me diverti, me emocionei e fiquei encantada pelo amor de Jaime e Claire. Mas apesar de ter gostado do livro, detestei o fato de terem o dividido, porque eu estava envolvida com a história e do nada acabou e eu queria mais, agora vou ter que esperar até comprar a parte 2. Ansiosa para saber quais serão as próximas aventuras desse casal.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana