Resenha: Só Escute

15.1.18
Sinopse: "Para encarar a verdade, você precisa estar disposta a ouvi-la.
Ano passado, Annabel era a típica “garota que tem tudo” — inclusive era esse o papel que interpretava no comercial de uma loja de departamentos da cidade. Este ano, porém, ela é a garota que não tem nada: não tem mais a amizade de Sophie; não tem uma família feliz desde a descoberta do distúrbio alimentar de uma de suas irmãs; e não tem ninguém com quem passar a hora do almoço na escola. Até conhecer Owen Armstrong.
Alto, misterioso e obcecado por música, Owen é um garoto que vivia se metendo em brigas, mas agora está tentando mudar. Um de seus novos lemas é sempre falar a verdade, não importa qual seja, e jamais guardar ressentimentos.
Será que com a ajuda desse amigo inesperado Annabel vai conseguir encarar a verdade e enfrentar o que aconteceu na noite em que brigou com Sophie?"

Annabel é uma modelo que interpreta da garota que tem tudo em um comercial, mas na vida real não é bem assim. Ela tem vários problemas e esconde um segredo envolvendo a briga que teve com sua melhor amiga no verão. Devido a essa briga ela está sozinha na escola e acaba se aproximando de Owen Armstrong, uma garoto que tem fama de brigão, mas que está tentando controlar a sua raiva.

A escrita da Sarah Dessen é deliciosa e parecia que eu estava assistindo a um filme, ela consegue criar um universo redondinho e uma história muito real. As personagens não são tão diferentes das pessoas do mundo real, o que faz que você se sinta muito mais envolvido na história.

Esse livro não é só sobre o relacionamento da Annabel e do Owen, é muito mais, é sobre relacionamento em geral com as pessoas. A autora conseguiu mostrar vários tipos de relação, entre irmãs, mãe e filha, irmão e irmã, amigas e é tudo tão bonito que me arrancou lágrimas (dentro do ônibus, primeiro mico de 2018).

E tem romance sim neste livro e ele é muito fofo e gradativo, não espere juras de amor eterno ou grandes demonstrações físicas. Annabel e Owen primeiro são amigos e com o tempo vão se interessando um pelo outro.

E neste livro vamos ter várias discussões sobre música e o fato de que existem as pessoas que gostam de música e as que são iluminadas. Eu adorei, afinal, sou uma pessoa muito musical, então peguei algumas dicas (algumas nem tanto) e super me identifiquei com o Owen.

"Só escute" é daqueles young adults maravilhosos, que vai falar de assuntos importantes de forma delicada. Daquelas histórias que te faz refletir, se emocionar, rir e terminar com um quentinho no coração. Primeira leitura de 2018 já começou com 5 estrelas.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana