Filme: Hotarubi No Mori E

8.8.13
Sempre gostei de animações japonesas, principalmente de animações que abordam seres fantásticos e lendas do Japão. Por causa desse meu interesse acabei encontrando uma das animações mais lindas que eu já vi, o nome dela e "Hotarabi No Mori E".



Sinopse: “A história de Hotarubi no Mori e se foca em uma pequena garota chamada Hotaru. Ela se perde em uma floresta que popularmente é dita como uma floresta em que se reside vários espirítos. Na floresta Hotaru se depara com um jovem utilizando uma máscara de raposa. Ele se diz um espirito com uma maldição que no momento que um humano tocá-lo ele irá desaparecer.”


A estória da animação é permeada de criaturas fantásticas, como os espíritos das florestas, e tem toda uma magia. Mas não é apenas mais um filme do universo fantástico, Hotarubi tem uma lição muito bonita e é um filme muito emocionante.

O filme retrata o relacionamento de Hotaru e Gin, que se conhecem na floresta, tudo começa como uma simples ajuda, mas acaba que os dois se envolvem emocionalmente e se tornam melhores amigos. Eles só se encontram nos verões quando Hotaru vai visitar o tio, além de estarem separados durante quase todo ano, eles ainda tem que enfrentar uma barreira física, já que Gin não pode ser tocado por humanos.


O porque dele não poder ser tocado por humanos e usar uma máscara eu não vou contar, pois isso seria um spoiler, mas posso dizer que o desenrolar da estória nos leva a revelações incríveis e nos mostra que amar demais as vezes pode sufocar uma pessoa. Além disso, a animação nos faz perceber que relações e sentimentos não são criados apenas no toque, mas em uma abertura do coração.

Eu não sei quem é o autor de Hotarubi, mas preciso elogiá-lo, sua obra é de uma delicadeza e pureza maravilhosa. Digo isso não só pelo enredo, mas pelo visual que consegue passar toda essa aura de primeiro amor e primeira grande amizade. É daqueles filmes que merecem ser totalmente apreciados.


Já li livros que retratavam estórias semelhantes, mas nenhum tão curto e breve como esse me fez chorar tanto. Hotarubi é um curta de apenas 30 minutos, mas quando acabei de assisti-lo precisei de mais 30 minutos para me recompor, porque não parei de chorar. Depois de todas essas lágrimas eu dei play novamente e me permitir me deliciar novamente com a estória de Gin e Hotaro. E desde esse dia, eu já o reassistir pelo menos 3 vezes, e em todas fiquei emocionada e encantada.

Não pense que o filme é só choradeira, pelo contrário, eu dei boas risada enquanto assistia, principalmente nas partes que se passam na infância de Hotaru.


Hotarubi No Mori E, além de ter uma estória linda possuí uma trilha sonora de arrepiar, quando o filme acaba e sobem os créditos toca uma música, que foi feita especialmente para o filme, e conseguem transmitir tudo o que nos é passado na película.


Minha resenha pode parecer um pouco fraca, mas isso acontece porque eu tenho medo de acabar estragando o efeito surpresa, mas querem um conselho?! Não levem em consideração o que eu digo Hotarubi merece ser assistido, e ele é tão pequeno que quando você assustar já acabou e você vai querer assistir de novo.


Bom Filme!
Até o próximo post!



20 comentários:

  1. "Amar demais às vezes pode sufocar uma pessoa"...

    ResponderExcluir
  2. Acabei de assistir e sem palavras. Toca na alma enfim... Adorei!

    Parabéns pela crítica!

    ResponderExcluir
  3. Totalmente sem palavras; só posso dizer que eu amei bastante ❤

    ResponderExcluir
  4. Esse autor é um mostro e pronto! desgraçado eu espero que o sorvete dele caia no chão! que ele bata o mindinho na mesa!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Sim, eu conheci esse filme quando eu tinha 10 anos e cara, eu re-assisti ele esse ano e eu continuo a sempre chorar, Hotaru no mori e, é um curta bem pequeno que todas as vezes eu fico tão concentrada e filtrada na estória que quando acabo eu não me dou conta por ser tão rápido, tão rápido porém muito melhor do que qualquer anime de 20,30 capítulos, ele ensina uma lição de vida muito boa, espero que quando eu tiver meus filhos eu mostrarei esse filme pra eles....

    ResponderExcluir
  9. o filme é lindo demaid e chorei pacas mas vei
    ERA SÓ ELE TER USADO UMA LUVAAAAAAAAAAAAAA
    AGUMA COISA PRA IMPEDIR O CONTATOOOOOOOOAAAAAA
    mas é lindo demais :'''')

    ResponderExcluir
  10. Adoro filmes com finais felizes ou que pelo menos o casal se reencontram mas esse filme acabou cmg de uma forma

    ResponderExcluir
  11. OUTOR PORFAVOR FAZ A PARTE2 TODO MES E VEJO ESSE FILME EU CHORO EU QUERIA A PARTE2 😭

    ResponderExcluir
  12. EU ADOREI ESSE FILME ❤❤❤SEMPRE CHORO MAIS PODIA FAZER UMA PARTE2 DE CORAÇAO

    ResponderExcluir
  13. Eu me sinto do mesmo jeito.... Eu ainda não assisti so vi apenas um video AMV com uma musica tao triste quando adoravel e ja me senti diferente. Sem duvidas é.... Nao tenho palavras so sei que é uma historia muito boa... Ao mesmo tempo triste e emocionante e amorosa. Parece ate como uma coisa que eu penso. "As vezes, eu queria ser igual a chuva; queria poder conectar duas pessoas, assim como a chuva conecta a terra ao ceu embora os dois nunca se toque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amg, eu posso usar sua frase? se sim, com qual nome eu ponho os créditos?

      Excluir
  14. Pergunta pode assistir com a família?

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana