Finalmente assisti a adaptação de "Extraordinário" da R.J. Palacio e depois de meio século tô aqui para falar o que achei do filme que eu estava mais esperando para ver nos cinemas.
A primeira coisa que você precisa saber é que o filme é muito fiel ao livro, tendo só um tom mais leve do que o original, mas sem perder toda a carga emocional da história de Auggie. O filme vai te fazer chorar sim, mas também vai te fazer dá várias gargalhadas.
O filme segue o mesma esquema do livro é vai ser dividido em capítulos, que serão narrados pela visão de cada um dos personagens. O diretor deixou isso presente para mostrar todos os personagens, ao invés de focar apenas no Auggie, o que eu achei bem legal. Outra coisa que achei interessante é que a todo momento a imaginação do Auggie é representada, então temos imagens claras do que ele sente.
O destaque deste filme com certeza é o seu elenco espetacular, começando por Jacob Tremblay que meudeusdocéu, como pode ser tão bom ator daquele tamanho, seguido por Julia Roberts que estava maravilhosa no papel da mãe do Auggie e Owen Wilson que tem muito jeito de paizão.
"Extraordinário" conseguiu várias proezas, ser uma boa adaptação, ser divertido, emocionar e ao mesmo tempo passar uma mensagem, sem ficar muito piegas. O filme é tão lindo quanto o livro e você precisa assistir o mais rápido possível.
Até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário