Dorama: Cheese in the Trap

19.3.20

Hoje vim falar de mais um dorama disponível na Netflix, e o da vez é o "Cheese in the trap", que vai acompanhar Hong Seol, uma jovem dedicada ao trabalho e aos estudos que acaba se envolvendo com o cara mais popular da faculdade, Yoo Jung. Parece um enredo clichê, mas essa história tem alguns detalhes que fazem com que ela saia do óbvio, mas isso não quer dizer que é bom.


A protagonista do dorama, Seol, é daquelas pessoas que todos se aproveitam e  Jung é uma figura muito misteriosa e até mesmo assustadora. Os dois no começo não se dão muito bem, porque Seol acaba se envolvendo em uma confusão que ela acredita ser culpa de Jung. Mesmo com esse começo tumultuado, aos poucos os dois vão se envolvendo e acabam se apaixonando, mas DEUSMELIVRE afirmar que esse relacionamento é saudável. Yoo Jung é um cara muito manipulador, muitas vezes cruel e frio, e o relacionamento dele e da Hong Seol é muito estranho, cheio de mal entendidos, falta de comunicação e muita dependência.
E em meio a esse relacionamento amoroso estranho, surge a terceira parte do triângulo amoroso, afinal, dorama que é dorama tem que ter. Baek Inho era amigo de infância de Jung e hoje nutre um ódio por ele, que nós só vamos entender o motivo lá pro final da história. Ele acaba se aproximando de Seol, primeiro como amigo, mas acaba se apaixonando por ela. A relação deles é muito bonitinha e Inho (diferente de Jung) é muito carinhoso e preocupado com ela.
Mas Inho não é o único que surge para atrapalhar o romance do casal principal, junto com ele surge sua irma Baek Inha, uma jovem que gosta de esbanjar, não trabalha ou estuda e é sustentada pelo pai de Jung. Nunca tinha visto essa atriz, mas achei ela muito engraçada, muito cheia de caras e bocas e meio doidinha.
Porém esse dorama não vai se focar só nos romances, pelo contrário, ele vai retratar temas muito pesados como abuso sexual, sociopatia, violência doméstica, obsessão e stalker. Sério, eram tantas pessoas horríveis que cruzavam o caminho da Seol e que queriam fazer mal pra ela, que assistir o dorama era muito difícil, por causa do clima pesado.
"Cheese in the trap" tem uma história pesada, que em muito momentos é cansativa, e um romance que me incomodou bastante, não conseguia torcer para o casal, ficava sempre pensando: "Seol, larga esse homem, ele é cilada". O final me incomodou bastante e particularmente não indico assistir, só assista se quiser conhecer um ator lindo, porque Inho é maravilhoso e foi a única coisa que eu gostei em toda essa história.
Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Concordo com vc plenamente, a história é boa apesar de pesada e um romance que me incomodou demais, não torcia por eles e sim pelo outro: Inho, que combinava mais com ela e lindo demais!

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana