Resenha: Namorada Podre de Rica

17.3.20

"Namorada Podre de Rica" é a continuação de "Asiáticos Podres de Ricos" do Kevin Kwan, e se passa dois anos após os acontecimentos do primeiro livro. Rachel e Nicholas estão prestes a se casar, quando o pai de Rachel, que ela nunca conheceu, aparece. Os dois são levados para um novo universo de podres de ricos, o dos chineses do continente, mais especificamente em Xangai.

O segundo livro saí um pouco de Cingapura e das famílias tradicionais chinesas, que buscam ser discretas, apesar de viverem uma vida luxuosa, em "Namorada Podre de Rica" os ricos querem se esbaldar e mostrar para todos quanto dinheiro eles possuem. É incrível ver a diferença entre esses dois tipos de pessoas, enquanto as família que moram em Cingapura são ricos há gerações e buscam manter suas identidades resguardadas, as famílias de Xangai são novos ricos que querem sempre aparecer nas revistas.

O livro acompanha a história de vários personagens, alguns antigos conhecidos do livro anterior, como Rachel, Nick, Astrid, Eleanor Young, Kitty Pong, Charlie Wu e Peik Lin. Mas também surgem novos personagens, que são peças importantes da história, como a blogueira Colette, Carlton Bao e Corinne, uma espécie de especialista em transformar novos ricos. São muitos personagens e histórias independentes, mas que aos poucos vão se entrelaçando.

A escrita de Kevin Kwan é deliciosa, é como se eu tivesse lendo uma revista de fofocas ou assistindo a uma série no estilo Gossip Girl, as suas notas de rodapé são hilárias e é impossível não se deliciar e se divertir com com todo o universo glamouroso apresentado por ele.

"Namorada Podre de Rica" deixa algumas pontas soltas, afinal, temos ainda mais um livro depois dele, que vai encerrar a trilogia, mas que ainda não foi lançado no Brasil. Eu espero que a Record não demore a lançar a continuação, afinal, estou ansiosa para saber o que irá acontecer depois dos acontecimentos finais desse livro. 

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana