Resenha: Asiáticos Podres de Ricos

16.11.18
Sinopse: "Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano.

Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. 
Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos Podres de Ricos é uma visão do jet set oriental por dentro.
Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo."

Encarei "Asiáticos Podres de Ricos" uma leitura leve e divertida e foi exatamente isso que eu encontrei. O livro é uma espécie de comédia romântica com ares de "O Diabo Veste Prada" que há muito tempo eu não pegava para ler, mas o estilo que gosto bastante. Temos aqui Rachel Chu que não sabe que seu namorado é podre de rico, até ir a Cingapura para o casamento do melhor amigo dele, e apesar de ser asiática ela não é muito bem aceita pela família high society do namorado.

A escrita do Kevin Kwan é leve, mas seu livro é cheio de descrições gastronômicas, de roupas, carros e luxo, o que para muitas pessoas pode incomodar, o que não foi o meu caso. Dois outros detalhes também podem incomodar como a imensidão de personagens e suas histórias, e o fato do livro ser enorme. Pra mim tudo isso são grandes vantagens.

O livro é muito rico na cultura asiática, um deslumbre de uma riqueza, poder e influência que eu não imaginava que existissem na Cingapura. Tem também coisas que me incomodaram, como o fato das mulheres se tornarem apenas "donas de casa", mesmo sendo estudadas e muito bem preparadas, elas nascem para apenas se casar. Enquanto os homens sempre tem amantes e querem distância de suas casas.

O romance principal, é bem bonito, principalmente quando você vê que para o Nick nada mais importa a não ser ele e a Rachel. Claro, que a falta de comunicação na hora de contar que é multimilionário me irritou muito, mas perdoei porque ele é muito apaixonado.

Uma história cheia de conspirações, divertidas e muito dinheiro, daqueles livros para se deliciar co  tudo e ainda se surpreender com  o final.

Até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana