Resenha: Todos os Santos Malditos

13.3.20
“Todos os Santos Malditos” é o mais recente livro da Maggie Stiefvater e eis algo que eu queria: um livro maravilhoso, eis algo que eu temia: o livro ser ruim, isso porque vi diversas polêmicas envolvendo o livro e muita gente comentando que o livro era meio louco e que não era tão bom. Mas o que eu queria aconteceu e, e foi maravilhoso.

O livro vai se passa em Bicho Raro, uma cidadezinha no meio do deserto, onde uma família de mexicanos vivem, os Soria. Mas essa cidade e os Soria não são comuns, eles tem um quê de fantástico. A cidade é destino de peregrinos que buscam por milagres, milagres esses que são realizados por Daniel Soria, o santo da cidade.

A mitologia criada pela autora é bem diferente, mas ao mesmo tempo me lembrou muito "Cem anos de solidão" do Gabriel Garcia Marquez. Uma cidade em que o ambiente tem vida, os animais entendem e se relacionam com as pessoas e os personagens com características fantásticas.

O livro é cheio de personagens e é difícil dizer quem é o personagem principal, esse livro não tem um protagonista. Todos tem suas histórias contada, sem dar mais foco a uma ou a outra. Acho que posso dizer que o foco aqui nessa história são os milagres e o poder deles.

A escrita da Maggie Stiefvater é uma delícia, te envolve e mesmo quando cria uma história mágica ela consegue que seja fácil de compreender. Com "Todos os Santos Malditos" não foi diferente, e mesmo ele sendo um livro doidão, eu consegui me encantar e envolver com a história.

Um livro bem diferentão, mas deliciosamente fantástico. Se você gosta da escrita da Maggie ou só de livros de fantasia vai adorar essa história. 

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana