Resenha: O Príncipe Cruel

6.7.20
"Príncipe  Cruel" é o primeiro livro da trilogia "Povo do Ar", da Holly Black, e vai contar a história de Jude Duarte, uma mortal que teve os pais assassinados quando ainda era criança e foi levada para viver no mundo das fadas. Jude ao mesmo tempo que odeia o povo das fadas, quer ser como eles. Para conquistar isso ela vai desafiar o príncipe das fadas, Cardan, e acabar se metendo em uma conspiração política.

Eu nunca tinha lido livros da Holly Black, esse foi o  meu primeiro contato com a escrita dela, e gostei bastante. Ela criou uma história muito envolvente, cheia de intrigas e reviravoltas, que faz com que o leitor não consiga parar de ler até terminar, e quando terminar, você vai ansiar pela continuação.

Uma coisa muito interessante neste livro é que a mitologia presente nele não é novidade, então aquela coisa do primeiro livro de uma série de fantasia ser mais arrastado, porque está explicando o novo universo, não acontece em "Príncipe Cruel".

Apesar de o título ser 'Príncipe Cruel", o príncipe Cardan aparece muito pouco na história, o foco mesmo é em Jude. A autora mostra pouco de Cardan, mas o pouco que mostra prova que ele é mesmo cruel, mas fica no ar se seu comportamento não é apenas uma defesa. Achei ele um personagem bem interessante  torço para que nos próximos livros ele tenha mais destaque.

O romance na história é quase nulo, o que temos ali é claramente uma atração muito forte entre Jude e Cardan, por trás de muita provocação e ódio mútuo, o famoso tesão encubado. Mas também não é tão explorado, só nos momentos finais da história é que o casal tem uma interação "amorosa".

"Príncipe Cruel" é um livro muito interessante, cheio de intrigas políticas e um belo pontapé inicial na trilogia. E mesmo eu, que não sou muito fã do mundo das fadas, me vi encantada pela história e curiosa com o que irá acontecer. Vale a pena acompanhar Jude em sua busca por ascensão no reino das fadas.

Até o próximo post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana