Filme: Olhos de Gato

8.7.20
Recentemente estreou na Netflix a animação "Olhos de  Gato", e claro que a fã de anime aqui iria assistir, eu até demorei um pouco, mas acabei vendo essa lindeza. O filme vai contar a história de Miyo Sasaki, uma garota que se transforma em gata para conquistar Kento Hinode, por quem ela é apaixonada. Porém, quanto mais o tempo passa ela começa a não conseguir separara a vida humana da vida de gato.

A narrativa não é muito linear no começo, a história vai e volta no tempo e só aos poucos nós vamos entendemos como ela conseguiu o poder para se tornar gata, e porque afinal ela decidiu se tornar uma animal.
O filme possuí poucos personagens, que tem suas histórias pouco aprofundadas, se focando principalmente em Miyo e Hinode. Mas mesmo não tendo um aprofundamento nas histórias paralelas, todos os personagens participam da história e tem papéis importantes na trama.
A princípio o filme parece apenas uma história de amor, mas vai além disso, vai falar sobre abrir mão de tudo quando as coisas ficam difíceis de aguentar. De uma maneira leve eles vão mostrar como é importante conversar sobre o que te incomoda, sem esperar que as coisas se tornem insuportáveis.
O anime tem toda uma áurea mágica, com portais para outros mundos, gatos falantes e um mundo só dos gatos. Para quem é fã dos filmes do Studio Ghibli vai gostar bastante, apesar de que essa animação é um pouco inferior as grandiosas criadas pelo estúdio, mas vale a pena conhecer a história da Miyo.
Até o próximo post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana