Resenha: O verão que mudou minha vida

14.2.19
Sinopse: "A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós..."

Já tinha lido "Para todos os garotos que já amei" e fiquei bem interessada em conhecer essa outra trilogia da Jenny Han, principalmente, porque a história se passa no verão e isso me dava a impressão de que seria um livro bem leve e divertido. Porém não é bem assim.

O livro todo é narrado da perspectiva da Belly que é uma garota muito insegura com sua aparência e que sempre foi tratada como a irmã mais nova, mas ela quer mais, quer ser vista, ouvida e desejada. Além disso ela vive uma relação complicada com os dois filhos da melhor amiga da mãe dela, Jeremiah e Conrad, com quem ela sempre passa os verões juntos. Nesse verão tudo está diferente e não quer dizer que melhor.

Belly é muito jovem com apenas 15 anos, então ela é uma pessoa ainda muito insegura, indecisa e infantil, o que pra mim tornou a leitura um pouco penosa, afinal, não sou uma garota de 15 anos há um bom tempo, mas mesmo assim consegui me colocar no lugar dela e curtir um pouco da história.

Do outro lado temos Jeremiah e Conrad, personagens totalmente diferente um do outro, o primeiro é brincalhão e muito doce, enquanto o segundo é fechado, misterioso e muitas vezes grosseiro. Não deu pra saber muito deles, mas acredito que nos próximos livros eles sejam mais bem abordados.

O livro vai e volta no tempo, tem momentos em que estamos no presente, ou em verões passados. Mas tudo é sinalizado, para que não fiquemos perdidos na história. E cada  detalhe do passado que é revelado nos faz entender melhor a história.

"O verão que mudou minha vida" é a introdução para a trilogia Verão e pra mim foi muito raso para que se tenha uma opinião formada sobre a história ou o que vai acontecer. Não foi uma leitura que me empolgou, mas não emocionou. Principalmente, porque tivemos uma virada no tempo totalmente sem direcionamento e que me deixou perdida. Mas vou continuar a trilogia.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana