Resenha: As mil partes do meu coração

24.12.18
Sinopse: "Para Merit Voss, a cerca branca ao redor da sua casa é a única coisa normal quando o assunto é sua família, peculiar e cheia de segredos. Eles moram em uma antiga igreja, batizada de Dólar Voss. A mãe, curada de um câncer, mora no porão, e o pai e o restante da família, no andar de cima. Isso inclui sua nova esposa, a ex-enfermeira da ex-mulher, o pequeno Moby, fruto desse relacionamento, o irmão mais velho, Utah, e a gêmea idêntica de Merit, Honor. E, como se a casa não tivesse cheia o bastante, ainda chegam o excêntrico Luck e o misterioso Sagan. Mas Merit sente que é o oposto de todos ali.
Além de colecionar troféus que não ganhou, Merit também coleciona segredos que sua família insiste em manter. E começa a acreditar que não seria uma grande perda se um dia ela desaparecesse. Mas, antes disso, a garota decide que é hora de revelar todas as verdades e obrigá-los a enfim encarar o que aconteceu. 
Mas seu plano não sai como o esperado e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance não apenas à sua família, mas também a si mesma. As mil partes do meu coração mostra que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita, por mais branca que seja a cerca."

Eu amo os livros da Colleen Hoover, mas é claro, que tem alguns que não me encantaram tanto quanto outros. Esse ano, por exemplo, a Galera Record lançou três livros dela e os dois primeiros "É assim que acaba" e "Tarde Demais" não me conquistaram tanto quanto os demais dela e comecei a achar que tinha perdido o encanto, mas aí veio "As mil partes do meu coração" que me fez voltar a ser a fangirl de Colleen.

Esse livro vai contar a história de Merit Voss, sua família e os dois novos moradores da casa Voss. Todo mundo no local é cheio de segredos, ninguém discute os problemas e Merit se sente cada vez mais sufocada pelas verdades não ditas. Além disso cada personagem tem uma característica peculiar, Merit coleciona troféus que não ganhou, sua irmão gêmea só namora garotos com doenças terminais, o irmão sempre arrumadinho gosta de escrever pensamentos estranhos no letreiro na porta de casa, a mãe  nunca sai do porão da casa e o pai é um ateu que vive em uma igreja.

A escrita de Colleen nesse livro me lembrou muito de "Caso Perdido" e "Talvez um dia", que tudo vai se desenrolando e de repente temos uma revelação que bagunça toda história, mas que é a maneira de solucionar os problemas. Tem também a leveza com que a autora aborda assuntos importantes, neste a saúde mental é o tema central.

Não consigo colocar em palavras o tanto que gostei desse livro, me diverti, me emocionei e me encantei pelos personagens. "As mil partes do meu coração" é um clássico Colleen Hoover, para fãs e para quem quer começar a ler algo da autora. Uma preciosidade de livro.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana