Resenha: Corte de Gelo e Estrelas

17.12.18
Sinopse: "Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha.
Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem.
Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lidando com os horrores do passado recente, e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte."

Me apaixonei pela série "Corte de Espinhos e Rosas" desde o primeiro livro e me apaixonei novamente com suas continuações, mesmo com suas viradas na história e inversões de papéis, na verdade foi exatamente isso que me encantou. Então aguardei ansiosamente por qualquer detalhe de como estava a vida de cada um dos personagens e "Corte de Gelo e Estrelas" foi pra mim exatamente isso, uma maneira de mostrar como estavam todos depois da guerra.

O livro, que na verdade é apenas uma novela, vai mostrar a Corte Noturna se recuperando da guerra, todos tem que lidar com algo, e os horrores que viveram não se apagam tão facilmente, é gradativo e doloroso. Feyre e Rhysand são um caso a parte, os dois já viveram o pior dos traumas e agora finalmente encontraram a felicidade, mas se sentem egoístas por exibirem essa alegria que os envolve. 

Além das pessoas que vivem na Corte Noturna, como Feyre e suas irmãs, Rhysand, os Illirianos, Mor e Amren, vemos também o que aconteceu a Corte Primaveril e a Tamlim, que apesar de ter dado um presente a Feyre, não conseguiu seguir com sua vida.

Esse é o tipo de história que me conquista, em que não há um final feliz real, tem rachaduras e não é tão simples se recuperar dos horrores da guerra. Todos estão devastados, mas não basta apenas esperar para que tudo melhore é preciso fazer algo.

O livro teve sua cota de romance e Feyre e Rhysande se mostraram ainda mais apaixonados e é tão lindo ver o quanto os dois são gratos por terem um ao outro. Claro que em vários momentos Rhysand ainda é inseguro sobre se é digno de tudo aquilo, mas nada clichê. Um casal que me encanta.

Terminei a novela querendo mais e desejando que as próximas histórias sejam tão incríveis quanto a dos grãos-senhores da Corte Noturna.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana