Resenha: O Gosto da Tentação

10.12.18
Sinopse: "Lady Emeline Gordon é um exemplo de sofisticação entre a elite da sociedade londrina, uma mulher sempre elegante e extremamente educada. Por isso, ela é a dama perfeita para acompanhar Rebecca, a irmã mais nova de um bem-sucedido homem de negócios de Boston e ex-soldado das colônias. Samuel Hartley pode até ser um homem bem-afortunado, mas seus modos são tão selvagens quanto os confins das colônias onde foi criado. Afinal, quem usaria mocassins em um baile de gala? Sua arrogância e seu desprezo pelo decoro deixam Emeline furiosa, ainda que, no fundo, ela ache aquela ousadia atraente. 

No entanto, apesar da aparência rebelde, o ex-soldado é assombrado por uma tragédia: o massacre do 28º regimento, no qual centenas de seus companheiros morreram ― inclusive o irmão de Emeline, Reynaud. E é por esse motivo que Samuel está em Londres: para obter respostas, e não para se apaixonar. Mas isso não significa, porém, que seja fácil para ele controlar o próprio coração. Para Emeline, se afastar daquele homem também não é uma tarefa fácil, principalmente quando descobre que ele está tentando desvendar o mistério por trás da morte de seu irmão. À medida que os dois passam cada vez mais tempo juntos, se render àquela paixão se torna impossível. Mas Emeline não pode se comprometer com o forasteiro... por vários motivos. Só que algumas coisas estão além do controle de uma dama..."

"O Gosto da Tentação" é o primeiro livro de uma série de quatro livros chamada A Lenda dos Quatro Soldados, da Elizabeth Hoyt. O livro vai contar a história da viúva Emeline Gordon muito sofisticada e elegante que um dia acaba se envolvendo com um soldado das colônias, Samuel Hartley. Ele conhecia o irmão dela durante a guerra e quer desvendar o mistério do ataque ao seu regimento, que causou a morte do irmão de Emeline.

Eu já li uma outra série da mesma autora, a Trilogia do Príncipes, e gostei muito. Romances de época sempre me divertem e os desta autora em especial são bem o meu estilo, casais que se detestam, provocam, mas no funda se sentem muito atraídos um pelo outro. Outra coisa interessante é que as mulheres geralmente são modernas, vividas e donas de sua própria vida.

Os livros da Elizabeth Hoyt além de contarem um romances ela ainda gosta de criar mistérios ao redor do casal e também utiliza de fábulas como metáforas para a história. Para quem não é chegado em livros melosos isso é muito positivo, mas eu fico um pouco incomodada porque quero que desenvolva a história de amor e o casal fica tentando desvendar mistérios. 

O livro é divertido, romântico, com toques de erotismo e uma pitada de mistério. Uma delícia de mistério que você vai devorar rapidamente e ansiar pelas continuações. 

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana