American Horror Story

13.11.15
Desde o dia das bruxas eu estava querendo fazer um post especial para uma das minhas séries preferidas, que é American Horror Story, mas acabou que por falta de tempo não consegui fazer isso no dia 31 de outubro. Mas por ironia do destino tivemos uma sexta-feira 13, e com um pouco de planejamento, acabei conseguindo fazer esse post. 


American Horror Story foi ao ar pela primeira vez em 5 de outubro de 2011, e nos anos seguintes ganhou suas "continuações" no anos que se procederam. A série já está em sua quinta temporada e é exibida anualmente no mês de outubro. Cada temporada de AHS conta uma história diferente, tendo algumas pequenas conexões entre elas, mas você não depende de uma para assistir a outra. A série mesmo tendo temporadas independentes tem basicamente o mesmo plot, ambas as seasons tratam de histórias de terror (JURA? CHAMA AMERICAN HORROR STORY E CONTA HISTÓRIAS DE TERROR). Além de terem o mesmo plot, frequentemente veremos o mesmo elenco em todas as histórias, interpretando personagens diferentes. 

A série oscila entre o terror, mistério e humor, não sendo em momento nenhum monótona. Algumas temporadas temos alguns flashbacks, mostrando momentos diferentes dos personagens. AHS é cheia de coisas bizarras e sexo, então tome cuidado onde for assistir. Os episódios são permeados de referências pop e inspirações em casos reais de personalidades do crime e casos sobrenaturais.

Como já disse anteriormente, o elenco tem algumas figurinhas repetidas como Jessica Lange (RAINHA!), Evan Peters, Sarah Paulson, Denis O'Hare.


MURDER HOUSE

Sinopse: Sem saber dos perigos que estão por vir, a família Harmon sai de Boston e vai para uma mansão em Los Angeles atingida por pequenos conflitos de relacionamento. Logo após a chegada, eles encontram com os Landgons, com quem desenvolvem uma boa relação. Ben Harmon (Dylan McDermott), a esposa Vivien (Connie Britton) e Violet (Taissa Farmiga), a filha, descobrem junto aos seus novos companheiros que a casa possui um ambiente sobrenatural, repleto de fantasmas.

Murder House é a minha temporada preferida de AHS, vivo com vontade de assistir ela toda de novo. Temos a primeira temporada mostrando a típica história de terror sobre casas mau assombradas, mas não é qualquer casa é a casa. A história é contada com várias indas e vindas no tempo, para que possamos entender o porque da casa ser assombrada. Em Murder House temos os fantasmas como a principal criatura sobrenatural e mesmo sendo apenas eles, é daquelas histórias que te dão vários sustos. AHS dá sempre aquela cutucada em assuntos polêmicos, nesta temporada temos o desgaste da família perfeita, de udo que está por traz da imagem perfeita de família feliz.



ASYLUM 

Sinopse: Nos anos 60, Irmã Jude (Jessica Lange), Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e Don Thimothy Howard (Joseph Fiennes) comandam a Instituição Mental Briarcliff, responsável por tratar criminosos insanos. Dentre esses pacientes estão a jornalista Lana Winters (Sarah Paulson) e os acusados de assassinato Kit Walker (Evan Peters) e Grace (Lizzie Brochere). Os clientes do manicômio são atormentados por criaturas bizarras e em complexo estado mental.

Em Asylum o Ryan Murphy começa a investir pesado nas criaturas sobrenaturais, aqui temos demônios e e.t's, e também um serial killer mais assustador que qualquer fantasma. Nesta segunda temporada a história é contada nos anos 60 e vai mostrar os maus tratos nos manicômios e as barbaridades que eram feitas as pessoas que fugiam da "normalidade". O manicômio de AHS é gerenciado por irmãs, que não são tão dedicadas a Deus, como parecem. Uma das temporadas mais amadas dos fãs. Você vai terminar de ver e não vai parar de cantar "Dominique"



COVEN

Sinopse: Os únicos remanescentes dos julgamentos das bruxas de Salem, no século XV, correm risco de extinção três séculos depois. Uma escola especial de New Orleans ensina às vítimas de ataques misteriosos formas de defesa. A jovem Zoe (Taissa Farmiga) acaba de chegar e guarda um segredo enquanto a líder Fiona (Jessica Lange) volta à cidade para proteger o clã das bruxas.

Coven é a temporada mais pop de American Horror Story. A terceira temporada traz as personagens com poderes, ao invés de apenas criaturas sobrenaturais, as bruxas são as principais da história. Uma das mais fracas, mas daquelas que vai arrancar boas risadas e te conquistar pelas referências pop e pela atuação maravilhosa de Jessica Lange.



FREAK SHOW 

Sinopse: Jupiter, Florida, 1952. Uma trupe de circo incomum, formada por pessoas extremamente curiosas, acaba de chegar à pequena vila. Ao mesmo tempo, uma estranha entidade obscura ameaça as vidas de todos os residentes da região.

Freak Show foi a temporada passada e tinha tudo para ser assustadora e bizarra, um circo de horrores, palhaço assassino, fantasmas e psicopata. Mas a história acabou se perdendo em meio a tantas tramas que seriam abordadas, mas não deixa de ser uma das minhas temporadas preferidas. Aqui mais uma vez vemos que as aparências enganam e quem nem sempre a aberração é deformada ou assustadora. 



HOTEL

Sinopse:O detetive e pai de família John Lowe (Wes Bentley) se muda para o Hotel Cortez a fim de investigar uma série de assassinatos que aconteceram no local. A dona do imóvel é a poderosa Condessa Elizabeth (Lady Gaga), uma mulher que aprecia arte, moda e sangue.

Hotel é a temporada atual e ainda está no ar, nesse quinto ano da série, temos um dos locais mais utilizado nos contos de terror, um hotel. O hotel Cortez é habitado por vampiros, fantasmas, criaturas bizarras e muito figurino estonteante. A estética está ainda mais marcante porque pela primeira vez Jessica Lange não está na história, e Lady Gaga assume o lugar de protagonista, então você já pode esperar muita bizarrice. Essa temporada as referências pop estão de volta, a trilha sonora é maravilhosa e dá vontade de ter todo o figurino. Muita gente não está gostando, mas eu sinceramente, fui convencida pelo 4º episódio, Devil's Night, que trouxe os serial killers mais famosas para um jantar no Cortez, foi MARAVILHOSO. Essa é também a temporada com mais cenas de sexo, pode ir se preparando.


Mesmo tendo altos e baixos American Horror Story consegue sempre ter episódios épicos em todas as temporadas e é cheia de reviravoltas. As conexões com todas as temporadas estão começando a ficar bem interessantes e nós vamos começando a entender melhor o passado de algumas personagens. Daquelas séries que você vai se viciar e assistir 20 episódios seguidos e vai querer ver mais.

Até o próximo post!

Um comentário:

  1. adorei seu post, tb amoo american horror story.. a serie tem mesmo seus altos e baixos, mas vale mt a pena ver!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana