TOP 5: Personagens Que Eu Gostaria de Ser

21.9.14
Vi essa TAG no blog Bibliophiliarium, e fiquei muito afim de fazê-la aqui no blog. Afinal, quem nunca quis ser algum personagem de um livro?! Antes de começar preciso dizer que não escolhi apenas personagens femininas, por isso não se assustem com alguns moçoilos citados no post.

5º) Tyrion Lannister


Sim, eu gostaria de ser o Tyrion Lannister, porque ele é inteligente, perspicaz e bondoso de uma maneira que nenhuma das outras personagens conseguem ser. Mesmo que ele tenha que sofrer com o preconceito das pessoas, ele sabe lidar com isso e mostra que com as palavras e inteligência qualquer um pode rebater aos ataques de outras pessoas.

4º) Peter Pan


Gostaria de ser o Peter Pan por dois motivos básicos: nunca crescer e voar. Eu amava ser criança, gosto muito das lembranças que guardei dessa fase e seria mágico viver esses momentos eternamente. E claro que tinha que falar sobre voar, afinal quem nunca quis conseguir voar, seria uma grande aventura.

3º) Hermione Granger


Quem não quer ser a Hermione Granger? Deus, ela é uma trouxa que é convidada para o mundo mágico, ela é brilhante, amiga e corajosa. Fora que ter dois melhores amigos como Harry e Rony é demais.

2º) Capitu


A Capitu é uma das mulheres mais misteriosas e sensuais da literatura, e eu gostaria de ser como ela. Ela tem um brilho e um magnetismo que faz com que ela roube a cena sempre em que aparece. E ela é assim sem fazer força, desde criança ela tinha essa sensualidade, e isso é algo que eu gostaria de ter.

1º) Elizabeth Bennet


Gostaria de ser Elizabeth Bennet por sua firmeza em seus ideais, mesmo em uma sociedade em que as mulheres tinham que seguir ideais machistas, ela consegue impor as suas vontades e escolhas. Uma das coisas que mais gosto nela é o fato dela sempre ter resposta para tudo. E quem não gostaria de ter um Mr. Darcy só seu.

Gostaram da minha seleção, adoraria saber o quais as personagens vocês gostariam de ser.

Até o próximo post!



2 comentários:

  1. Olá, adorei os personagens que você escolheu. Com certeza eu também iria amar ser a Hermione Granger, poder viver no mundo mágico de Hogwarts mesmo não sendo uma legítima bruxa, seria o máximo.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas escolhas haha Acho que se eu fosse fazer essa tag, também escolheria o Tyrion <3 E o Peter Pan... Talvez, são tantas opções né? Deve ser difícil escolher só 5 personagens.
    Mar,
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana