Resenha: Se não fosse você

16.11.20

“Se não fosse você” é um dos mais recentes livros da Colleen Hoover publicados no Brasil. Diferente de seus livros anteriores o foco dessa história não são os relacionamentos amorosos, mas sim o relacionamento entre mãe e filha.


Grace ficou grávida aos 17 anos do seu namorado da escola, Chris. Os dois se casaram e criaram juntos a filha Clara. Os anos passam e agora é Clara quem tem 17 anos. Após um acidente, mãe e filha terão que lidar com a dor do luto e com as dificuldades do relacionamento entre as duas.


O livro tem como foco o relacionamento de Grace e Clara, mas também aborda as relações amorosas das duas.Clara em seu primeiro relacionamento sério e Grace revivendo uma história que ficou no passado. Eu adorei os dois relacionamentos e torci para que os dois casais dessem certo. 


Como todos os livros da Collen “Se não fosse você” aborda assuntos delicados, do jeito que só a autora sabe fazer. Nessa história vemos como uma traição pode ferir várias pessoas, como é preciso ter responsabilidade ao se envolver com alguém e principalmente, sobre decisões na vida que podem mudar tudo.


Gosto da maneira muito dos romances criados por Colleen e nesse livro não é diferente, as interações são meio maluquinhas, mas tão doces e cheias de química. Impossível não ler os livros dela e ficar com o coração quentinho.


Não é um livro ruim, como vi várias pessoas comentando, é uma história bem diferente do que geralmente a Colleen faz, mas uma bela história sobre família. Eu poderia ter gostado mais, se não tivesse ficado tão irritada com a personagem da Clara, que é a típica adolescente revoltada. No mais, é um bom livro, mas não entrou para os meus favoritos. 


Até o próximo post!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana