Anime: Ao no Exorcist

22.10.15
Ultimamente não tenho acompanhado muitos animes, foi-se o tempo em que eu podia assistir milhares deles (saudades tempo de escola). Mas durante o tempinho que eu fiquei desempregada eu assisti ao maravilho "Ao no Exorcist", (Blue Exorcist no ocidente) pelo Netflix.


Sinopse: "Ao no Exorcist conta a história de dois irmãos, Rin e Yukio. Enquanto Rin é boca suja, brigão e não liga para os estudos Yukio é fraco, educado e um aluno aplicado. Eles desconhecem seu pai e sua mãe morreu quando eram novos sendo criados pelo Padre Fujimoto, mas tudo muda quando Rin descobre ser filho de Satan o demônio mais poderoso e temido, com a morte de seu amado pai adotivo Rin busca se tornar mais forte, nesse caminhada descobre que não conhece seu irmão tão bem assim."



Sou super fã de animes shonen, porque gosto de ver a evolução do personagem e pelos desafios que ele tem que passar. "Ao No Exorcist" é exatamente assim, temos Rin um garoto problema criado por um padre, em uma espécie de mosteiro, e seu irmão gêmeo todo certinho e estudioso. Rin nunca consegue se sentir inserido nos lugares, se sente deslocado e sempre se mete em problemas. Um dia ele descobre porque tem um temperamento tão explosivo, ele é filho de Satan, o demônio mais poderoso de todos, que resolve vir buscar seu filho. O garoto se recusar a seguir o pai biológico, perdendo o pai de criação e liberando seus poderes demoníacos, então é obrigado a ir para uma escola de exorcistas para aprender a controlar seu poder e vencer Satan.



Mesmo se tratando de um anime sobre demônios, a estória não é nada assustadora, temos vários momentos engraçados e episódios exclusivos de alívio cômico. O crescimento dos personagens não é visto apenas no Rin, mas em todos os outros. Quando o filho de Satan vai para Academia Vera Cruz, ele conhece várias pessoas e nós acompanhamos a evolução e o enfrentamento de seus próprios medos. Os personagens são divertidos e todos  tem suas qualidades, Shieme é doce e dedicada, Izumo é amiga e forte, Suguro é focado e competitivo, Konekomaru é amigo e Yukio é um ótimo irmão e muito inteligente. Mas o melhor mesmo é o Rin, com seu jeito explosivo, incompreendido e tão leal, me lembrou muito o Inuyasha.



Além de ter que enfrentar as dificuldades da escola e ter que se dedicar aos estudos, sendo que não leva jeito nenhum para isso, Rina ainda tem que lidar com seus irmãos demônios. Isso mesmo, os filhos de Satan vem até a terra testar o irmã mais novo para ver qual é a do garoto.



Se os irmãos demônios perseguem Rin, Yukio seu irmão gêmeo adora o irmão e faz de tudo para ajudá-lo. A relação dos dois é muito bonita e mostra que mesmo sendo diferentes, os dois se dão suuuper  bem. 



O anime só tem 25 episódios e aos poucos os mistérios da história vão sendo revelado, mas é só no último episódio que temos o grande clímax da animação. O último episódio é daqueles de roer as unhas e não conseguir nem piscar. 



Há muito tempo eu não me viciava tanto em uma anime, devorei os episódios e fiquei muito envolvida com a história de "Ao no Exorcist". Pra mim um dos melhores nos últimos tempos, tem ação, humor, romance e suspense, combinação perfeita. E claro, que um protagonista problemático tem sempre lugar no meu coração.


Até o próximo post!

Um comentário:

  1. Me ajudou muito, eu precisava de um roteiro específicando esse anime, muito obrigado.

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana