Resenha: Meu Ano de Descanso e Relaxamento

9.11.20


“Meu ao de Descanso e Relaxamento” é descrito como um romance ácido com toques de humor negro. E classificado em muitas críticas como um livro estranho. Para mim é uma história muito triste sobre um pessoa com depressão que quiser viver uma sobrevida.

O termo humor negro por si só já é péssimo e não deve ser usado, e acho que isso não descreve bem esse livro. Temos aqui a protagonista que não consegue lidar bem com a morte dos pais, o término de um relacionamento tóxico e com os problemas de sua melhor amiga, Reva, então ela decide passar um ano dormindo a base de remédios. Ela acredita que esse “descanso” dela vai evitar que ela se mate. Mas viver em um estado semiconsciente também não é bem um bom modo de se viver.

A protagonista relata suas experiências malucas, suas consultas com uma médica questionável, seus problemas e emoções, tudo com um tom embotado, de quem está sob efeito de drogas.

Uma pessoa que tem tudo, mas vive vazia e que prefere dormir a ter que lidar  com a vida, é sobre isso que se trata “Meu ano de descanso e relaxamento”. Uma história garrada de forma descolada, mas muito triste, que te faz terminar a leitura com um gosto ruim na boca.

Não consigo dizer que gostei do livro, mas também não odiei, a leitura fluiu muito bem, teve adiciona momentos que de tão absurdo ele conseguiu fazer rir, mas em grande parte do tempo me deixou incomodada. Não sei se recomendo.

Até o próximo  post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana