Série: Emily in Paris

8.10.20

 

Estreou esta semana na Netflix a série "Emily in Paris", do mesmo criados de Sex and the City (que eu já contei por aqui que é uma das minhas séries preferidas), que acompanha a jovem Emily, interpretada pela Lilly Collins, que vai trabalhar e viver em Paris.

A Emily é formada em marketing e foi para a França trabalhar em uma agência focada em clientes de luxo. Ela está  super empolgada e cheia de ideias para usar as novas mídias sociais, porém, ela leva um balde de água fria, porque seus colegas franceses a acham caipira e nada sofisticada.
Apesar de não ser bem recebida pelos franceses a protagonista se apaixona pela cidade luz e tudo o que ela tem a oferecer. E aos poucos vai conquistando amigos, aprendendo muita coisa e ensinando também aos colegas de trabalho.
A série é lindíssima, cheia de figurinos maravilhosos e takes incríveis de Paris, dá vontade de pegar um avião e ir viver naquele lugar. Mas também dá um pouco de medo de ir até a França, uma vez que os franceses são retratados como pessoas um pouco grosseiras com os forasteiros. Inclusive, essas são as maiores críticas que a série vem sofrendo, a estereotipação. Mas pra mim, que nunca conheci os franceses, não fiquei incomodada.
Além de ser muito focada no trabalho, Emily se envolve em muito romances, afinal, ela está na cidade do amor. A mulher conhece todo tipo de homem e se esbalda nos amantes franceses, mas acaba se apaixonando por um que ela não pode ter, Gabriel, seu vizinho bonitão.
"Emily in Paris" é daquelas séries despretensiosas, com um figurino incrível, cheia de romances, para os órfãs de séries como Sex and the City, Gossip Girl e do filme O Diabo Veste Prada. Ela é curtinha e você não vai conseguir parar de assistir e quando terminar vai implorar para a Netflix lançar logo a próxima temporada. Daquelas séries para relaxar a cabeça e se divertir.
Até o próximo post!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana