Resenha: A Memória de Babel

7.10.20

 

"A Memória de Babel" é o terceiro livro da série "A Passa-Espelhos" da Christelle Dabos, que acompanha Ophélie uma jovem que tem o poder de atravessar espelhos e ler objetos com as mãos. O livro se passa 3 anos após os acontecimentos de "Desaparecidos em Luz da Lua", com Ophélie novamente em Anima, sofrendo pelo desaparecimento de Thorn.

No primeiro momento da história vemos uma Ophélie está prostrada,  enfiada no quarto, sem vontade de fazer nada, quando Archibald lhe oferece a chance de ir para outra arca. Ela então segue para Babel, uma arca totalmente diferente de Anima e do Polo. Ela abandona todos seus amigos e familiares e segue sozinha na sua busca por Thorn e por pistas sobre como destruir Deus.

Depois do livro anterior, eu estava ansiosa para saber como seria a interação entre Ophélie e Thorn, mas o reencontro do casal demora a acontecer e como sempre, Thorn permanece frio e reservado. Porém é nesse livro que os dois vão se abrindo um para o outro e permitindo viver essa história de amor, que é rodeada de problemas.

Se o romance nos livro de Christelle Dabos demoram a acontecer é porque a autora prefere focar na construção do universo fantástico e nas conspirações políticas. A autora não poupa na hora de criar o universo das arcas, Babel é tão fascinante quanto o Polo e Anima, mas também muito diferente. E os mistérios estão cada vez mais embaralhados e nós não sabemos como os personagens vão conseguir se livrar de todos os problemas.

Mesmo estando em uma nova arca e convivendo com outros personagens Ophélie continua sendo alvo de ataques, essa protagonista nasceu para sofrer. Mas gostei muito do quanto ela evolui e como se mostrou ser digna de ser a parceira de Thorn. Acredito que veremos uma Ophélie ainda mais forte no próximo livro.

Além da narração da protagonista, temos alguns capítulos que acompanham Victoire, a filha da Tia Berenilde com Farouk, que tem um poder muito intrigante.

A cada novo livro me sinto mais e mais apaixonada pela história de Christelle Dabos e não vejo a hora de ler o próximo, que encerrará essa história. Tenho gana de descobrir os mistérios de Deus e suas criações e claro, quero saber como esse casal tão diferente vai fazer para ficar junto.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana