Resenha: Desaparecidos em Luz da Lua

21.4.20

“Desaparecidos em Luz da Lua” é o segundo livro da série “A Passa-espelhos” da Christelle Dabos, e vai acompanhar Ophélie vivendo agora na corte e recém nomeada vice-contista por Farouk. Já não bastasse todos os problemas que ela enfrentou no primeiro livro, pessoas estão desaparecendo no Luz da Lua, e ela pode ser o próximo alvo.

Esse segundo livro além de ser narrado pela perspectiva de Ophélie possuí capítulos com trechos de algumas memórias de Farouk. Com essa nova perspectiva começamos a entender quem são os espíritos  familiares e mais sobre Deus.

Tal como o livro anterior, “Desaparecidos em Luz da Lua” é recheado de conspirações políticas, mas diferente do outro, o romance começa a dar as caras, claro que não é algo tão explícito, afinal, Thorn com toda sua frieza e racionalidade não demonstraria amor tão claramente. Porém, mesmo o romance aparecendo de maneira tímida teve cenas maravilhosas que fizeram com que eu ttorça por esse casal e preciso confessar que me apaixonei um pouco pelo senhor intendente.

Em questão de personagem, Ophélie desenvolveu muito, ela já não é mais aquela garota acuada de “Os noivos do Inverno”, ela está mais firme em sua decisões, se posicionando melhor e se descobrindo uma mulher cheia de talentos. Gostei demais, porque mesmo ela crescendo, podemos ver que é a mesma personagem.

Gostei muito desse livro, até mais que o anterior, e devorei as últimas cem páginas para saber o que ia acontecer, quando terminei fiquei desesperada, afinal, a editora Morro Branco ainda não publicou o terceiro livro no Brasil. Oremos para que isso aconteça logo.

Antes de terminar esta resenha, preciso pontuar que encontrei alguns erros na edição, questão de revisão mesmo, me incomodaram um pouco, mas nada que prejudicasse a leitura. Fiquei chateada porque a edição está lindíssima, mas faltou esse cuidado.

No mais, o livro é muito bom e essa série já está entrando pra minha lista de favoritos. Vale a pena dar uma chance a “A Passa-espelhos”.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana