Resenha: O Mal Nosso de Cada Dia

28.4.21

“O Mal Nosso de Cada Dia” é escrito por Donald Ray Pollock, e é um livro que aborda principalmente a maldade, escancarando a sordidez e perversão do ser humano. Nele vemos assassinos, pedófilos, serial killers, abusadores, fanáticos religiosos e corruptos. ⁣

⁣O livro acompanha a história de vários personagens, que aos poucos vão se entrelaçando e se tornando uma só. E cada uma dessas histórias mostra um pouquinho da maldade humana, tornando impossível sentir empatia ou torcer por algum daqueles personagens.⁣

⁣A escrita do Donald é muito gráfica, ele não nos poupa dos detalhes e crueldade. É um  livro banhado de cenas de violência e muito sangue. Por isso, a leitura é um pouco angustiante, principalmente nos primeiros capítulos, mas apesar disso, é uma história muito envolvente.⁣

⁣A leitura desse livro foi muito rápida pra mim, mas as últimas 50 páginas eu entrei em um ritmo alucinante, por causa das diversas reviravoltas. Não conseguia parar de ler até descobrir como tudo ia acabar. E fui surpreendida com um ótimo final.⁣

⁣“O Mal Nosso de Cada Dia” é um livro muito pesado, mas que é impossível de largar. Para quem gosta de um bom thriller eu super recomendo a leitura, você não vai se arrepender.⁣

⁣O livro foi adaptado em um filme pela Netflix e recebeu o nome de “O Diabo de Cada Dia”, com um elenco recheado de estrelas e recebeu críticas positivas. Já estou ansiosa para ver como ficou.⁣

Até o próximo post!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana