Resenha: Modern Love

25.8.20

 


"Modern Love" é o nome da coluna do The New York Times, onde pessoas enviam relatos de histórias de amor, perda e redenção. Essas história foram selecionadas e organizadas por Daniel Jones, que gerou o livro de mesmo nome, onde temos 30 relatos de amor.

O livro é dividido em três partes "Em algum lugar lá fora", "Acho que amo você", "Segurando firme nas curvas", Assuntos de família". A primeira parte temos relatos sobre casos amorosos que terminaram, a segundo são sobre histórias de amor que tiveram um final feliz, a terceira histórias de superação e momentos difíceis e a última histórias  sobre família.

Cada história é contada por quem a viveu, então temos narrações diferentes, mas todas muito bem escritas, uma vez que os autores são geralmente pessoas que já trabalham escrevendo. Mas essa diferença de narradores torna tudo muito gostoso, porque não entramos na monotonia e sempre somos surpreendidos.

Em "Modern Love" o amor não é apenas entre um casal, pode ser entre pais e filhos, pode ser a esperança de que aja alguém para você, o ato de se dedicar a alguém, amizade, companheirismo, o amor próprio. São diversas histórias em que esse sentimento está ali, mas nem sempre é sobre um casal ficando juntos para sempre.

Adorei o livro, nem vi o tempo passar enquanto estava lendo, me emocionei com as histórias, me apaixonei, torci para que tudo desse certo e andei por Nova York. Daqueles livros para se terminar de ler com o coração aquecido.

"Modern Love" foi adaptada para série pelo Prime Video, série essa que pretendo ver e reviver o quão deliciosas foram essas histórias de amor.

"Se eu fosse o Spock, de Star Trek, explicaria que o amor humano é uma combinação de três emoções, ou impulsos: desejo, vulnerabilidade e coragem. O desejo nos faz sentir vulneráveis, o que exige que sejamos corajosos."

Até o próximo post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana