Resenha: Anne de Igleside

19.8.20

 


“Anne de Igleside” é o sexto livro da série que começou com “Anne de Green Gables”. Nesse livro vamos acompanhar Anne já mais velha, casada com Gilbert e com 6 filhos. O livro narra as histórias da família Blythe, como se fossem contos, focando muito mais nas crianças do que na Anne e no Gilbert.


Os filhos da Anne são muito parecidos com ela, com uma imaginação muito fértil, uma paixão pela fantasia e uma predisposição para se meter em confusões. As histórias deles são muito engraçadas, dei várias gargalhadas e me lembrei muito do primeiro livro, quando Anne era criança ainda e aprontava todas.


Apesar de ter me divertido muito, essa leitura não foi tão fluída quanto a dos livros anteriores, quando a história não era sobre as travessuras das crianças, eu achava tudo muito chato e arrastado. Apesar de que gosto de ver as interações entre Anne e Gilbert que são um casal encantador.


Os livros da Lucy Maud Montgomery são muito fofos, mas eu tenho a impressão que ela sofreu do mal de render demais uma história, esticando demais a série e ficando um pouco repetitiva. Mas vamos ver os próximos capítulos, uma vez que agora vai abandonar de vez a Anne e focar nos seus filhos.


Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana