Resenha: Anne a Casa dos Sonhos

13.4.20

“Anne e a Casa dos Sonhos” é o quinto livro da história da órfã ruiva, Anne Shirley. Anne não é mais uma garota, já é uma mulher casada com Gilbert Blythe, vivendo em sua casa dos sonhos. O casal agora vive em uma cidade longe de Avonlea, de frente para o mar e cercados de novos amigos.

Nesse livro temos mais do casal, algo que eu já desejava há algum tempo, os primeiros capítulos até que eles se casem são cheios de momentos lindos e fofos entre eles e ao longo do livro temos alguns cenas da vida conjugal dos dois, um momento em especial é de partir o coração.

Cada vez mais os livros de Anne são mais sobre as pessoas que ela conhece, suas almas gêmeas, do que sobre a sua vida. Nessa livro temos a chance de conhecer o Capitão Jim, um marujo cheio de histórias pra contar, Miss Cornelia, uma solteirona presbiteriana que odeia os homens e Leslie, uma jovem linda, mas com uma vida repleta de sofrimento.

Continuo encantada com a escrita de Lucy Maud Montgomery, leio suas histórias com um sorriso no rosto, me encanto com seus personagens e sempre termino seus livros com o coração aquecido e não foi diferente com “Anne e a Casa dos Sonhos”, pra falar a verdade este livro ser tornou um dos favoritos da série. Um leitura tão linda sobre amor e amizade, que vale a pena ser lida. Já quero ler mais sobre a família Blythe.

Até o próximo post!

Um comentário:

  1. Minha maior decepção literário no momento, esperava mais e não tive nada do que imaginei, Anne cuida mais da vida alheia que da própria. Gilbert só aparece mais que o carteiro que nunca apareceu.nota 2. Apesar de tudo a leitura é fácil e rápida.

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana