Resenha: Outlander - Os Tambores de Outono (Parte 1)

8.1.20
Sinopse: "Neste livro emocionante, repleto de ação, intrigas e detalhes históricos, as barreiras do espaço e do tempo são postas à prova pelo amor de um casal e pela coragem de sua filha em mudar o destino para salvá-los.

Será possível alterar o passado?
Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.
Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu.
Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo e salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la."

Primeira parte do quarto livro da série Outlander, mais um livro dividido porque Diana Galbadon não consegue escrever menos de mil páginas. Nessa nova fase Jamie e Claire estão vivendo nas colônias, enquanto Brianna tenta lidar com a partida da mãe para o passado e a existência desse novo pai.

Apesar de divisão “Os Tambores do Outono” é um livro muito bom, com momentos divertidos e de tensão. O livro é ótimo para  aprender sobre a colonização dos Estados Unidos e como tudo se formou. E ainda tem muito romance entre Claire e Jaime e até mesmo Brianna e Roger.

Posso dizer que gostei muito desse quarto livro, me deu até vontade de reassistir a série, mas como já havia dito na resenha de O Resgate do Mar (parte 1) acho que dividir o livro prejudica essa primeira parte, porque ela é muito introdutória, falando mais sobre as dificuldades na adaptação nesse novo local e as dúvidas de Brianna, a ação mesmo ficou para a segunda parte. Por isso, acredito que a leitura foi um pouco mais lenta e o final um pouco decepcionante, afinal, não era bem um final.

Mesmo achando esse livro mais lento, estou ansiosa para ler a segunda parte e saber o que vai acontecer. Acho que a história vai ter uma reviravolta importante. No mais Outlander continua sendo uma série incrível, rica e apaixonante.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana