12 novembro 2016

Anime: Orange

Se você ainda acredita que animações são apenas para crianças e que principalmente as orientais são apenas sobre robôs gigantes e animais estranhos, você precisa ampliar seus horizontes, porque os japoneses adoram fazer animações sobre assuntos sérios, como "Orange" que resolveu abordar o suicídio.


Sinopse: "Todos possuem arrependimentos. Então, quem não mudaria o passado se tivesse a oportunidade? Quando a estudante de 16 anos Takamiya Naho recebe uma misteriosa carta, supostamente enviada por ela mesma de 11 anos no futuro, sua vida vira de cabeça pra baixo. A carta diz que um estudante transferido chamado Naruse Kakeru irá se juntar a sua classe, e que ela deve ficar de olho nele. Mas por quê? Naho precisa decidir o que fazer com a carta e o seu aviso, além de descobrir o que isso significa para o seu futuro e para o futuro de Kakeru também."

"Orange" é mais um daqueles animes para partir seu coração e deixar os olhos marejados. A animação vai contar a história de um grupo de amigos, a estória vai ser mostrada em dois momentos diferentes passado e futuro, para ser mais especifica, 11 anos antes e 11 anos depois. E começa no primeiro dia de aula, em que Naho recebe uma carta do seu eu do futuro, a carta é sobre um novo aluno, Kakeru, e tem algumas instruções para que Naho impeça um certo acontecimento e evite uma porção de arrependimentos. Então em 13 episódios Naho precisa mudar o futuro.

As personagens são Naho, a típica protagonista tímida e apaixonada, Kakeru, o o novato cheio de problemas, Suwa, o melhor amigo que alguém pode ter na vida, Takako, a garota durona, Hagita, o nerd caladão, e Azusa a garota esperta e divertida. O anime é cheio daqueles personagens que todas já vimos em qualquer outro, e esse estereótipos são os causadores dos problemas deles, e quando a carta do futuro vem pra tentar resolvê-los é genial.

Em vários momentos você ficará dividido, porque quando tem flashs do futuro você fica mal pelo o que acontece, porém começa a gostar de como as coisas estão, porém as coisas tem que mudar. Mas o fato de o autor ter usado a ideia de existirem várias dimensões em que a estória é diferente, isso já é um consolo.

O anime é lindo e vai falar muito sobre viver, se dar oportunidades, arrependimentos e o quanto eles podem te fazer mal. Mais uma vez os orientais mostrando como fazer animações cheias de significado e sobre assuntos importantes que precisam ser discutidos. Vocês precisam assistir.

Até o próximo post!

Um comentário:

  1. Terminei o anime agora a pouco. Minha nota é 9, avaliando tanto a história quanto a animação. Achei que o final ficou subentendido, não gostei. Afinal, se vi até o final, quero ASSISTIR o final. Se for pra ficar imaginando, só assistiria até a metade. Mas ainda assim, só por abordar viagem no tempo e suicídio (acho que nunca vi outro anime sobre o assunto), valeu a pena.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo