Resenha: Os Noivos do Inverno

28.1.20
Sinopse: "Honesta e cabeça-dura, Ophélie não se importa com as aparências. Mas, por baixo de seus óculos de aros largos e cachecol desgastado, a garota esconde poderes únicos: ela pode ler o passado dos objetos e atravessar espelhos. A vida tranquila que leva em Anima se transforma quando Ophélie é prometida em casamento à Thorn, herdeiro de um distante e poderoso clã.

Agora, ela terá que deixar para trás tudo o que conhece e seguir seu noivo até Cidade Celeste, a capital flutuante de uma gelada arca conhecida como Polo. Ali, o perigo espreita em cada esquina, e não se pode confiar em ninguém. Sem se dar conta, Ophélie torna-se um peão em um jogo político mortal, capaz de mudar tudo para sempre."

Um dia, passeando pelo site da Amazon esbarrei em "Os Noivos do Inverno" e só pela sinopse já o coloquei na minha wishlist e por lá ele ficou um bom tempo, esse mês finalmente li a história de Christelle Dabos. Logo, preciso agradecer pelo algorítimo que me levou até esse livro, porque eu adorei.

"Os Noivos do Inverno" vai contar a história de Ophélie uma jovem com o poder de ler o passado dos objetos e atravessar espelhos, que vive uma vida tranquila até que é prometida em casamento à Thorn, um jovem que vive em um lugar onde é preciso tomar cuidado com todos a sua volta.

Christelle Dabos criou um universo totalmente mágico e diferente de tudo que eu já li. Seu livro se passa em arcas flutuantes, cada uma com seu costume e povos, cheias de magia e regida por espíritos familiares, que são seres misteriosos e belos. Mas mesmo criando um novo mundo a autora não se demora nos detalhes daquele lugar, aos poucos vamos entendendo como tudo funciona, a medida que o livro vai se desenrolando, sem ser cansativo, muito descritivo ou difícil de se imaginar. 

Apesar e ser um livro de fantasia, não é uma literatura infantil ou juvenil, é uma história de fantasia adulta, cheia de jogos políticos, intrigas, mistérios e muita magia.

Enquanto lia a história me lembrei muito de "Corte de Espinhos e Rosas" e "O Castelo Animado", animação do Studio Ghibli. Não que seja parecido com essas duas histórias, mas o relacionamento de Ophélie e Thorn me lembrou um pouco o de Tamlin e Feyre (antes dele virar um abusivo) e o dia a dia do Polo (arca onde vive Thorn) me lembrou do filme do Hayao.

Apesar de ter gostado muito do livro senti falta de romance, a autora deixar no ar que aos poucos Thorn e Ophélie estão se interessando um pelo outro, mas faltou um contato maior entre os dois. Queria também que soubéssemos um pouco mais sobre Thorn e o que ele pensa. Aguardemos os próximos livros.

O livro é muito viciante, você quer saber o que vai acontecer com Ophélie naquele lugar em que todos querem se matar, o porquê desse casamento arranjado, quais são as verdadeiras intenções de Thorn e se esse casamento vai acontecer ou não. Terminei o livro já desejando a continuação e rezando para que os outros dois livros ainda não lançados por aqui sejam logo publicados.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana