Dorama: Romance is a Bonus Book

16.1.20
Hoje eu vim falar sobre "Romance is a Bonus Book", um dorama que está disponível na Netflix. Romance que tem como pano de fundo uma editora e que ganhou meu coração com seus personagens apaixonados por livros.

"Romance is a Bonus Book" vai acompanhar Kang Dan-i e Cha Eun-ho, dois amigos de infância que começam a ser conectar ainda mais depois de Dan-i passa por uma situação ruim em sua vida, buscando trabalho, sem casa, com a filha estudando longe e com o coração partido. Eun-ho resolve ajudá-la, afinal, ele sempre nutriu uma paixão por ela. Basicamente é esse o enredo da história (sem dar spoilers).


Esse dorama é bem triste nos primeiros capítulos quando acompanhamos Dan-i tomando várias porradas da vida e mesmo assim não desistindo de correr atrás de trabalho para poder sustentar a filha. Mas não é apenas tristeza,  tem muita comédia e romance, é claro.


A história é diferente da grande maioria, porque temos aqui o núcleo central de personagens acima dos 30 anos, com preocupações como divórcio, problemas financeiros, filhos, solidão. É um drama muito maduro que eu tenho certeza que talvez não agrade aos fãs de histórias mais leves, com personagens ainda na escola ou faculdade.


O romance desse drama também é bem diferente, porque Dan-i é bem mais velha que o Eun-ho, mas pra quem assistiu I Need Romance 3 e A Witch's Romance e gostou, não vai se importar. Ele é apaixonado por ela há muito tempo e  ela vai começar vê-lo como um interesse amoroso, mas não antes de  termos chance de ver um triângulo amoroso.


Esse dorama foi muito especial pra mim, porque mostra o dia de uma editora de livros, eles falam sobre capas, lançamentos, mercado editorial, o sonho de consumo de uma viciada em livros como eu.


Além da história do romance, temos ainda um mistério envolvendo um escritor que desapareceu misteriosamente. Os fãs acreditam que ele se retirou por um tempo, mas que voltará com um livro incrível. Gostei muito dessa parte também, achei que deu um gás na história.


"Romance is a Bonus Book" termina, mas não tem um final muito conclusivo, por isso eu imagino que teremos mais uma temporada (OREMOS!).


Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana