Resenha: Ainda Sou Eu

24.7.18
Sinopse: "Sequência dos romances Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda Sou Eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança.

Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou.
Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?"

Eu não sou uma das pessoas que detestou "Depois de Você", mas quando fiquei sabendo que Jojo Moyes escreveu um terceiro livro para Louisa Clark eu apostava que seria um fracasso. Afinal, já achei o final do primeiro livro ideal e por mim tudo acabava ali. Mas eu fui pega de surpresa e preciso dizer que gostei muito de "Ainda Sou Eu".

O livro vai mostrar Louisa em Nova York depois de iniciar o namoro com o Sam e de conhecer a filha de Will. Ela agora não é mais a garota insegura que cuidava de Will, mas ainda tem um guarda-roupa exótico e uma mania de só se meter em confusão. Ela vai ser assistente pessoal de uma jovem  esposa troféu, em um apartamento de luxo no Central Park.

Nas primeiras 100 páginas confesso que estava ainda com o pé atrás e já comecei a me irritar com a Sra. Gopnik, querendo entrar no livro e sacudi a Lou para o quanto essa mulher era uma vaca.  Aí Jojo Moyes terminou um capítulo de um jeito que eu pensei que a história fosse virar uma piada, mas ela não errou na mão e a vida de Lou teve uma reviravolta pra fazer com que ela crescesse.

Esse livro é sobre crescimento, sobre descobrir qual o seu lugar, sobre viver do seu jeito. Pra mim esse sim deveria ter sido a continuação de "Como Eu Era Antes de Você", ele fez jus aquela linda história que mexeu muito comigo. Jojo Moyes conseguiu trazer de volta assuntos importantes, construir bem o enredo e aquele quentinho no coração.

Comecei essa leitura com uma vontade imensa de ter do que reclamar, terminei com uma grande lição e um sorriso no rosto. Como é bom se surpreender com as leituras. 

Até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana