Resenha: O Lado Feio do Amor

31.8.15
Esse ano está cheio de lançamentos de livros da Collen Hoover no Brasil, um deles foi "O Lado Feio do Amor", que é um dos livros mais adultos da autora. E pra variar só um pouquinho, eu amei esse livro, menos que os outros, mas amei mesmo assim.


Sinopse: " Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo."

Diferente dos outros livros da Colleen Hoover, já publicados no Brasil, "O Lado Feio do Amor" não é um YA e sim um New Adult. Mesmo sendo direcionado a um público diferente a escrita da Collen continua sendo bem característica. Ela continua escrevendo cenas do cotidiano com uma delicadeza, suas personagens também são intensas como sempre, o enredo continua envolvente e o toque de drama ainda está ali. A diferença que temos neste livro é como o envolvimento entre o casal da estória acontece e a faixa etária dos dois.

Neste livro temos Miles, um piloto, que vive sem se envolver com mulheres há 6 anos, e Tate uma enfermeira e irmão de um dos amigos de Miles, que está totalmente focada em sua carreira. Os dois se encontra inesperadamente e se sentem atraídos um pelo outro. Mas Miles não quer romance nem compromisso, então os dois decidem ter apenas sexo, sem perguntas, sem promessas e sem amarras. Mesmo assim Tate acaba vendo que é impossível ficar com Miles e não querer mais.

Como em seus outros livros as personagens de "O Lado Feio do Amor" também não são muito aprofundadas na estória, temos poucos momento em que elas aparecem. Mesmo tendo esse distanciamento temos alguns momentos interessantes evolvendo elas, como as conversas de Tate com Cap, o porteiro do prédio, que são ótimas.

O livro é dividido em dois narradores, Tate e Miles, ela narra os acontecimentos atuais e ele os acontecimentos de 6 anos atrás. Aos poucos as duas narrações vão se encontrando. Quando é Tate contando o livros tem uma diagramação justificada, já nas partes de Miles a narração tem a estrutura visual de uma poesia, o porque disso está explicado no livro.

Como já disse, Colleen continua escrevendo muito bem, quando ela fala de sensações e sentimentos é muito bonito e vemos isso muito presente neste livro, na narração das duas personagens. Claro, que o fato de termos um personagem tão intenso que escapole das páginas e te envolve com sua imensidão, favorece muito para que o enredo te encante e Miles é o grande responsável por isso. Mesmo com toda armadura que ele veste, o piloto não consegue esconder o quanto se envolve e se sente atraído por Tate, e claro que o relato de seu passado é de cortar o coração e se apaixonar. Mesmo Miles engolindo a estória, Tate não é apagadinha, gosto do seu jeito de ser, das suas maluquices e de sua maturidade e seu jeito decidido.

"O Lado Feio do Amor" é permeado por cenas de sexo, mas tudo descrito de uma maneira delicada e muito bonita. Nada comparado com alguns livros eróticos que existem no mercado. Gosto que muitas vezes a autora usa de metáforas para descrever esses momentos.

O livro é lindo, e consegue ter a mesma qualidade de todos os outros livros da Colleen Hoover, e não perde em nada para os outros (só para Maybe Someday, que é meu preferido dela, mas só vem para o Brasil em 2016). E o melhor é que ele está sendo adaptado para o cinema e em breve vamos poder ver Miles Archer em carne e osso.

Até o próximo post!

Um comentário:

  1. Oi, Mey!
    O livro parece ser interessante, eu daria uma chance. haha
    Beijos ;*
    - http://contosdeescritores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana