TOP 5: Filmes de Amorzinho

12.6.15
Hoje é o Dia dos Namorados e como vocês sabem que eu sou uma pessoa temática, teremos um post especial para esse dia. Resolvi indicar 5 filmes de amorzinho, para você assistir com o seu amor, com as amigas ou apenas com o balde de pipoca. Tentei sair do óbvio e indicar filmes diferentes do que eu já indiquei aqui, ou seja, nada de "Orgulho e Preconceito", "A Culpa é das Estrelas" ou "Moulin Rouge". E sim eu sei que o nome é romance, mas eu gosto de chamar carinhosamente de filme de amorzinho. E alista vai ter GIF's porque sou dessas.


5) Homem do Futuro


Sinopse: "João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?"

"O Homem do Futuro" é um dos meus filmes brasileiros preferidos por quatro motivos: Viagem no Tempo, Wagner Moura, Alinne Moraes, Tempo Perdido. Essa combinação já conquista o meu coração, mas o filme é muito divertido, daqueles que quando passa na televisão eu paro de fazer tudo pra assistir.


4) Sou Louco Por Você


Sinopse: "O filme começa com o retorno de Hugo (Mario Casas) a Espanha, depois de passar dois anos em Londres. Enquanto tenta reconstruir sua vida, ele conhece Gin (Clara Lago), uma garota espontânea e vibrante, que lhe dará um novo rumo, fazendo ele acreditar ser possível reviver a magia do amor. Mas no coração de Hugo, sua antiga namorada estará sempre presente."

"Sou Louco Por Você" é baseado em um livro que eu gosto muito e é a continuação de um outro filme, "Paixão Sem Limites" (que eu já resenhei aqui no blog), porém eu resolvi indicar o segundo porque eu gosto mais. O filme é cheio de reviravoltas, tem o cara gato sem camisa, uma trilha sonora linda e a mocinha mais faca na bota de todas (que é um dos motivos de eu gostar mais do segundo filme). 


3) Memórias de Uma Gueixa


Sinopse: "Chiyo (Suzuka Ohgo) foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929, onde é maltratada pelos donos e por Hatsumomo (Gong Li), uma gueixa que tem inveja de sua beleza. Acolhida por Mameha (Michelle Yeoh), a principal rival de Hatsumomo, Chiyo ao crescer se torna a gueixa Sayuri (Zhang Ziyi). Reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão."

Há alguns anos atrás eu recitava "Memórias de Uma Gueixa" e dizia que ele era um dos meus queridinhos da vida (detalhe, eu só tinha uns 14 anos). Esse filme é daqueles que te fazem chorar do começo ao fim, mas é tão lindo que vale cada lágrima derramada. Além de ser romântico o filme é impecável, fotografia incrível, elenco de tirar o folego (Hatsumomo DIVA), trilha sonora perfeita e enredo  encantador, vale as mais de duas horas de duração.


2) Amizade Colorida


Sinopse: "Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro."

"Amizade Colorida" é a minha comédia romântica preferida, daquelas que você faz um balde de pipoca e fica assistindo rindo feito uma boba. Fora, que na minha opinião, Justin Timberlake e Mila Kunis são o casal mais maravilhoso de todos, casem e tenham filhos, obrigada, de nada.


1) Uma Linda Mulher



Sinopse: "Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher"

E todo mundo tem um romance clássico que não cansa de assistir, o meu é "Uma Linda Mulher". Eu sei que a história é muito manjada, mas eu não consigo evitar amar esse filme, sério gente Julia Roberts andando de botas até o joelho ao som de "Pretty Woman" é muito amor. Também tem o fato que eu sofro junto na cena que toca "Must Been Love".


Morra com essa overdose de amorzinho, porque eu também sou fofa e gosto de um bom romance.

Feliz Dia dos Namorados!
Até o Próximo Post!

2 comentários:

  1. Aeee! Agora pouco eu não sabia o que fazer nos dias dos namorados, obrigado por postar isso! Não assisti nenhum desses filminhos, mas agora estou em dúvida qual assistir. Se fosse só um, qual você recomendaria?

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    O único filme que assisti dessa lista é o Amizade Colorida e também é minha comédia romântica favorita, o Justin Timberlake interpreta muito bem e eu fiquei torcendo por eles o filme inteiro kk,
    Os outros filmes nunca assisti, mas já ouvi falar.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana