5 motivos para assistir A Culpa é das Estrelas

4.6.14
Finalmente chegou junho e com ele a Copa... Não, para, chegou o mês da estréia de "A Culpa é das Estrelas", que é o filme mais aguardado do ano. Se você não pensa assim é porque não deve fazer a miníma ideia do que se trata a estória, e se é isso que está acontecendo é porque você deve viver em outro planeta, afinal todo mundo já deve ter ouvido falar de Hazel e Gus. Mas vou te dar 5 motivos para assistir ACEDE.



Trailer

1º) É a adaptação de um livro.

Não é apenas uma adaptação de um livro qualquer, mas "O livro". E eu digo isso não apenas porque sou fã, mas porque ele é muito bom mesmo, duvida?! Então vamos aos números: Quase 2 milhões de exemplares de ACEDE já foram vendidos só no Brasil e o trailer do filme é o vídeo mais curtido do youtube. Ainda não se convenceu? Pois então, vamos ao conteúdo, John conseguiu fazer uma estória com pessoas com câncer, que não é sobre o câncer, é sobre a vida. E se você sair do cinema ou terminar de ler o livro sem sentir mexido, então você não tem jeito mesmo.



2º) O autor acompanhou as filmagens.

Quem nunca leu um livro incrível e quando ele foi parar no cinema, foi aquela decepção?! Pois é, como sou apaixonada pelo livro do John Green, tinha medo como seria esse filme, medo de todas suas metáforas fossem perdidos em um romance sentimentaloide. Mas quando vi que o autor estava acompanhando as filmagens de perto e cortou sem dó uma cena da Hazel vendo uma estrela cadente, que os roteiristas queriam infiltrar na estória, fiquei muito feliz. Então a chances do filme ser fiel ao filme são de 90%.




3º) Elenco entrosado.

Quando foram escolher o elenco do filme, muitos fãs ficaram reclamando que eles não eram idênticos a descrição do livro. Porém foi só começarem a sair imagens do elenco juntos, que todos caíram de amor, principalmente pelo casal principal. Shailene e Ansel tem um química incrível, os dois viraram amigos devido ao filme anterior que fizeram juntos (Divergente), e conseguiram recriar bem a amizade e amor de Hazel e Gus. Os dois são muito amorzinho!




4º) Trilha Sonora Incrível.

"A Culpa é das Estrelas" já me conquistaria pela estória, mas quando saiu a lista de músicas que iriam compor a trilha sonora do filme eu fiquei muito satisfeita. O filme vai ser recheado de músicas lindas e incríveis. Cheia de bandas e cantores atuais que estão bombando, inclusive uma cantora que eu já comentei aqui no blog, a Birdy. Adorei as músicas dela, mas a minha preferida com toda certeza é do Grouplove, Let me in, mas todas são ótimas.

Grouplove - Let me in

Ed Sheeran - All of the stars

Charli XCX - Boom clap

Birdy - Not about angels

5º) A divulgação.

Nossa você jura que vai falar de divulgação para me convencer?! Não vou falar da divulgação, mas do que foi divulgado e solto aos pouquinhos. Era impossível não se animar para assistir o filme quando clipes com cenas incríveis (e fidelíssimas) eram liberados. Ou quando foram criados instagram para a Hazel e o Gus. Tudo muito incrível, e se depois de ver essas cenas você não tiver vontade de ir correndo ao cinema, eu juro que desisto.

É uma metáfora

Granada

Ovos

Se mesmo assim eu ainda não te convenci, só preciso dizer que acredito que esse livro deveria ser leitura obrigatória, com suas metáforas, diálogos inteligentes e lição de vida. Porque eu já fiz várias pessoas lerem esse livro e nenhuma reclamou, e tenho certeza absoluta de que não me enganei com o filme também, ok?! Então corre pra comprar seu ingresso, porque a estréia é amanhã.


Até o próximo post

Um comentário:

  1. Esse filme vai ser perfeito, espero que não cortem cenas legais como aconteceu com Divergente... Estou ansiosa para ele chegar no cinema da minha cidade!
    Beijos e gostei muito do seu blog, estou seguindo. <3

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana