Resenha: Fallen

26.5.14
Desde quando comecei a tomar antipatia de "Crepúsculo" e sua onda de romances sobrenaturais, fiquei um pouco relutante em ler livros desse estilo. Vendo as produções do filme Fallen resolvi dar uma chance ao livro, porém não foi lá grandes coisas.


Sinopse: "Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte."

A escrita de Lauren Kate não é ruim, porém ela tem sérios problemas em criar personagens. As personagens desse livro foi o que mais me incomodou, começando protagonista Lucy, que entra muda e sai calada da estória, que mulherzinha irritante. Depois temos Daniel Grigori que é um cavalo com ela, mesmo assim a idiota se encanta com ele, e depois vira príncipe encantado (i'm boring). As outras personagens que ficam nesse reformatório, que mais parece a escola de High School Musical (afinal a Disney é quem vai produzir o filme), são completamente esquisitas e chatas, tirando é claro a única personagem interessante de toda o livro: Cam. 

Não é que a ideia é ruim, gostei do negócio sobre reencarnações e anjos caídos, mas acho que tudo isso junto ficou muita informação em um livro só. Fora que tivemos explicações tortas e no final eu e a Lucy continuamos a não entender muita coisa.

Achei o livro super bobinho, irritante, sem diálogos significantes, personagens rasos e mal construídos. Uma estória que tinha tudo para dar certo, porém não passou de um romance adolescente medíocre. Só digo que não indico de jeito maneira,  não irei ler os outros livros e muito menos ir ao cinema ver o filme. Afinal se for para ler sobre anjos caídos prefiro os de Eduardo Spohr e Becca Fitzpatrick.

Boa leitura!
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana