Janet Devlin

27.11.13
Eu sou uma fã assumida de "show de talentos", amo principalmente aquele que tentam descobrir novas vozes. Sempre assisti esses programas, de Raul Gil a The Voice, e sempre me emociono, afinal gostar de música é isso, sentir na pele as emoções de uma melodia ou letra. E foi em um desses programas que encontrei essa garota com voz angelical que vou indicar para vocês hoje.

A cantora é Janet Devlin que participou do X-Factor UK em 2011, que em sua primeira audição cantou uma das músicas que eu mais amo: "Your Song" do Elton John, e encantou a todos os jurados com seu jeito tímido e doce de se apresentar. Mas como não amar esse oizinho tímido dela?!


Como você pode ver no vídeo Janet não encanta só pelo seu jeitinho, ela encanta com sua voz doce e a maneira como interpreta a música, ela se entrega a todas as sensações que a canção representa. Quando a descobri passei uma tarde inteira assistindo suas audições e me encantei de vez com essa irlandesa que parece que saiu de Harry Potter (porque ela é a cara da Luna Lovegood e quando ficou ruiva era igual a Merida). Gosto principalmente das apresentações de "Kiss Me", "Under the Bridge", "Fix You" e "Every Breath you Take". Mesmo fazendo performances tão lindas, Janet foi eliminada. Porém uma gravadora não perdeu tempo em chama-la para gravar um CD.


O CD estréia "Hide & Seek" é incrível. Sério, eu o escutei 5 vezes seguidas sem enjoar e foi nesse momento que percebi que a garota de cabelos cheios e voz doce havia me transformado em sua fã. Curto o som dela porque tem toda uma aura mágica, e a voz dela às vezes tem uma pequena distorção natural que toma o nosso coração. Gosto de todas as músicas do CD, mas algumas conseguiram me viciar, como "Crown of Thorns", "Things We Lost In The Fire", "Creatures Of The Night" e "Who Am I To You".



Crown of Thorns


Things We Lost In The Fire

Creatures Of The Night

Who Am I To You

Janet enfeitiçou minha alma e meu coração com sua voz e já não consigo não usá-la como trilha sonora pessoal. Se você gosta de músicas mais lentas e de cantoras meio que lúdicas, com toda certeza vai ama-la. Até mesmo quem não curte vai se encantar pelo jeitinho dela soltar a voz.


OBS: Depois dá uma passada no canal de Janet no Youtube e confere os covers que ela faz, são bem legais.

Curte o som!
Até o próximo post!




5 comentários:

  1. Oi Mey!
    Seu post caiu como uma luva para mim, por que estou refazendo toda minha playlist e é uma luta encontrar músicas que eu goste ( na verdade tenho uma leve preguiça, hahah ).

    Parabéns pelo ótimo post. Já estou seguindo o blog.
    Beijão!
    enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicolly!
      Que bom que o post foi útil para você. Janet é uma delícia.
      Seguindo o seu també.
      Beijos

      Excluir
  2. Amei a voz dela também. Quando ela fez participação em um clip gravado com os finalistas do X-Factor 2011, Wishing on a Star, foi o momento em que ouvi aquela voz e disse: "Cacete de agulha! Quem é essa mulher (*o*)? E fui pesquisar haha.
    Enfim, parabéns pelo post. E sim, já faz tempo que ele está por aqui. Mas achei válido comentar, pois me identifiquei muito com a voz da senhorita Devlin. Abraços!

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana