Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

6.11.12

Sinopse: "Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."

Sou muito viciada em blogs literários e no Skoob, já tinha lido umas 50 resenhas desse livro e todo mundo falava que era maravilhoso. Aí eu baixei ele da internet e comecei a ler, mas a primeira parte não conseguiu me pegar, mas eu não desisti e resolvi comprá-lo e recomeçar a lê-lo, e essa foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Porque ler um livro impresso é muito mais prazeroso e a capa desse livro é tão maravilhosa que não tem como não ficar encantado (sim, estou julgando um livro pela capa. kkk).

Sou uma grande fã de fantasia e como a maioria desses fã a minha série preferida é Harry Potter, e dizem que Instrumentos Mortais é meio que uma Fanfic de HP, e mesmo os grandes fãs dizendo que não é bem assim, eu tenho que dizer que Cassandra tem uma "influência" descarada de J.K. Rowling. Mas isso não vem a ser um problema, pelo contrário Cidade dos Ossos é um bom livro, a autora escreve muito bem e mesmo com toda essa influência ela conseguiu criar um mundo inédito e tão encantador quanto o mundo de J.K.

O que eu mais gosto são os personagens de Cassandra, mesmo sendo sobrenaturais eles possuem alguma coisa muito humana. E diferente de todo mundo eu  não me apaixonei por Jace, exatamente porque ele é o que mais se distancia da humanidade, ele fica lá todo lindo, sarcástico, sincero e fodão (muitas qualidades para um personagem só). Gosto muito da Claire, ela foge totalmente desse padrão atual de que mocinha tem que ficar lá estática, que só sabe choramingar e se sentir feia, ela corre atrás do que quer e ela também é muito divertida. Mas me desculpem as fãs de Jace, meu personagem preferido é o Simon, ele é muito engraçado, todas as cenas que ele participa é risada garantida.

Gostei muito do livro, só tive uma certa dificuldade para começar a apreciá-lo, a primeira parte (o livro é dividido em 3 partes) é bem arrastada. Cassandra Clare tem aquele dom que faz com que o leitor queira ler sempre mais e suas descrições são impecáveis. Acabei de ler Cidade dos Ossos e já quis o Cidade das Cinzas, porque o final desse livro (e pelo que vejo, de todos da série) é muito chocante, você quer logo saber o que vai acontecer. Acho que essa série promete.

Tenha uma boa leitura!
Até o próximo post!

3 comentários:

  1. Eu me apaixonei por essa série ! O final do livro é mesmo chocante e ... Como assim não está apaixonada pelo Jace ? HAHAHA
    O Simon é um amorzinho, tem como não ama-lo ? Porém as vezes dá dó dele .

    Amei seu blog, já estou seguindo <3


    http://tiaflocu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Vivo uma relação de amor e ódio com essa série. Já li todos os livros e não me apaixonei pelo Jace, na verdade sou fã do Sebastian. kkkkk
      Estou seguindo seu blog.


      Excluir
  2. Como não amar o livro impresso, ne? ♥ Ler por pdf é tão dificil que às vezes faz a gente enjoar de livros maravilhosos. Mas quando não temos alternativa, melhor ler assim mesmo, ne? hahaha.

    Seguindo seu blog lindo ♥

    htt://primaveraconstante.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana