Resenha: Talvez Agora

9.12.20

“Talvez um dia” é um dos meus livros favoritos da Colleen Hoover, inclusive, foi o meu livro favorito por muito tempo. Então você imagina o quanto eu estava ansiosa para a continuação. Porém, “Talvez Agora” não foi bem o que eu esperava.

Antes de qualquer coisa, preciso dizer que não é o melhor livro da Colleen, a escrita  continua incrível, os personagens estão ali, sem serem descaracterizados. Mas mesmo assim, não consigo dizer que gostei do livro.

O livro vai acompanhar Ridge e Sidney agora que estão oficialmente juntos e também vai mostrar um pouco sobre Maggie, a ex-namorada do Ridge. Quando eu digo que só vai mostrar um pouco, é um pouco mesmo, se você está esperando muito sobre Maggie, pode se decepcionar, esse livro é muito mais sobre Ridge e Sidney.

Eu gostei de ver mais do namoro de Ridge e Sidney, principalmente, porque Colleen não os poupou e mostrou que nem tudo foi flores nesse novo relacionamento que surgiu. Não é fácil lidar com a questão de que querendo ou não, esse romance nasceu ainda na época que Ridge estava com a Maggie. E tem também a questão, de que Ridge e Maggie não são apenas namorados, eram amigos, e mais do que isso, ele era responsável por ela. Então no começo do livro as coisas não foram fáceis. 

Apesar de o relacionamento de Ridge e Sidney ter tido uma fase difícil no início, rapidamente as coisas se resolvem e a Colleen reforça toda a questão que os dois tem tudo a ver. Inclusive, teve alguns momentos que as constantes afirmações sobre a perfeição e compreensão da Sidney me irritou.

Agora sobre a história de Maggie, que foi o ponto que me incomodou. Começamos a história com ela conhecendo um cara incrível, o que me fez acreditar que esse livro ia contar a história de amor dos dois, mas não foi isso que aconteceu. O relacionamento entre Maggie e Jack não é bem desenvolvido, desde o primeiro momento um se sente totalmente atraído pelo outro, e já têm a certeza de que nasceram  para ficar juntos. Mas mesmo assim os dois não conseguem se acertar por causa das inseguranças de Maggie. Então Colleen resolve tudo magicamente, em poucas páginas.

Conclusão, senti que esse livro só foi feito pra tentar melhorar a situação de quem se sentiu incomodado com a traição do livro anterior, mas que Colleen não quis perder tempo construindo a história de amor da Maggie, preferindo reafirmar como o amor de Ridge e Sidney é incrível e foi por isso que tudo aconteceu. Achei um livro fraco e mal construído e sinceramente, terminei o livro com a sensação de que era melhor ele não ter existido. 


 Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana