Resenha: A Princesinha

12.10.20

 

Quando eu era criança era apaixonada por um filme que contava a história de uma garotinha com uma imaginação incrível e uma grande habilidade para contar histórias, que após a morte do pai é maltratada no internato onde estudava. Esse filme é a adaptação do livro “A Princesinha”, da Frances Hodgson Burnett, mesma autora de “O Jardim Secreto”, e foi o livro que eu escolhi para ler nesse mês das crianças.


“A Princesinha” é a história de Sara Crewe, uma menina que nasceu na Índia e foi criada como uma princesa pelo pai. O senhor Crewe leva a filha para um colégio interno em Londres, para que ela aprenda ainda mais. Sara se destaca por sua inteligência e bondade, incomodando até mesmo a diretora da escola. Então, quando a garotinha fica órfã, após a morte do pai, a mulher resolve tratá-la como uma empregada.


A escrita da Francês Hodgenson Burnett é deliciosa e envolvente. Seus personagens são muito carismáticos e é impossível não se apaixonar por eles.


Apesar de ser um livro infanto-juvenil, “A Princesinha” é daquelas histórias que devem ser lidas por todos. A bondade e coragem de Sara é um exemplo a ser seguido. E ela, mesmo quando perde tudo, continua sendo uma criança impressionante. 


O livro tem seus momentos de muita tristeza, escancara como as crianças pobres eram ignoradas e maltratadas. E além disso, mostra como o ser humano invejoso é cruel.


Uma história lindíssima que mostra que ser uma princesa está muito além da fortuna, tem a ver com caráter. 


Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana