Resenha: O Rei Perverso

10.8.20
"O Rei Perverso" é o segundo livro da trilogia "O Povo do Ar" da Holly Black, que vai acompanhar o reinado de Cardan, após Jude o enganar e conseguir com que ele fosse coroado como grande rei do reino das fadas. A jovem mortal ainda o predeu em um acordo em que ele tem que obedecer suas ordens.

O golpe de Jude foi espetacular, mas agora ela tem que lidar com as consequências de suas ações, o rompimento com Madoc, o afastamento de sua irmã gêmea e um rei que não quer saber de trabalhar, apenas de se divertir. E apesar de ser esperta, ela vai tem que fazer malabarismo para lidar com todas as conspirações políticas em volta dela.

Jude é uma personagem muito interessante, ela é muito ambiciosa e não esconde isso de ninguém, ela quer poder e não tem medo de sujar as próprias mãos. Acho que ela é uma das personagens mais fortes que eu já li e sua personalidade torna a história muito interessante. Mas se como estrategista ela é genial, nas questões amorosas ela é um desastre. Digo isso, porque ela sabe que o Cardan é impossibilitado de mentir e não consegue ver que ele é apaixonado por ela, mesmo ele fazendo declarações bem diretas.

E apesar de adorar a Jude, preciso dizer que meu personagem preferido é o Cardan, o príncipe cruel e rei perverso que é apenas uma alma atormentada, que buscava aprovação e adoração das pessoas. Adoro o seu jeito sarcástico de ser e até perco o ar com suas falas para a Jude.

Eu gostei bastante do primeiro livro, a leitura super fluiu, mas achei esse livro muito melhor, todas as questões políticas são mais envolventes, Jude está mais firme nas suas decisões, Cardan está muito mais encantador e o romance resolveu pegar fogo. E tal como em "Príncipe Cruel", no final temos um plot twist de deixar você de queixo caído e ansioso pela continuação.

Estou adorando a trilogia e curiosa com a conclusão, que infelizmente só sai no Brasil em novembro. Quero ver como a Holly Black vai concluir essa história e o que Jude vai aprontar no próximo livro, espero que entenda as "diretas" de um certo rei.

"O poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter"
Até  o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana