Resenha: Vermelho, Branco e Sangue Azul

4.2.20
Sinopse: "O que pode acontecer quando o filho da presidenta dos Estados Unidos se apaixona pelo príncipe da Inglaterra?
Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja.

Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta.
O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois.
Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ― e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?"

Finalmente li "Vermelho, Branco e Sangue Azul", o livro mais comentado dos últimos tempos e que eu fui com as expectativas altíssimas, mas ainda bem que não foram frustradas, porque eu adorei o livro.

O livro tem como personagens principais o filho da presidente dos Estados Unidos, Alex. e o príncipe da Inglaterra, Henry, que não se suportam, mas depois de uma confusão no casamento real são obrigados a se tornarem amigos, mas essa amizade acaba se tornando um romance.

História de casal que não se suporta, mas que na verdade o ódio é muita atração sexual retraída todo mundo já viu, mas entre um casal LBTQ+? Eu pelo menos nunca tinha lido um romance com essa história com um casal de pessoas do mesmo sexo. Então é um romance clichê, mas com um quê de novidade.

O livro é narrado pelo ponto de vista do Alex, filho da presidente, e temos também os e-mails e mensagens enviadas pelos dois. Adorei as trocas de mensagens e os e-mail fizeram meu coração explodir de amor.

O livro aborda muito pouco questões políticas, ficando muito mais focado no relacionamento do Alex e do Henry, e as dificuldades deles em se assumirem, se aceitarem e viver essa história de amor.

A escrita da Casey McQuinston é viciante e você não consegue parar, os personagens são muito cativantes e o romance é muito fofo. Mesmo tendo gostado muito da escrita da autora algumas coisas me incomodaram, como o fato dela fugir um pouco da realidade (membros da família real não podem ter redes sociais) em alguns momentos e o final do livro a história ficou um pouco lenta.

Eu adorei "Vermelho, Branco e Sangue Azul", me envolvi com os personagens, torci por eles, me apaixonei e terminei a leitura querendo mais livros da autora.

Até o próximo post!


2 comentários:

  1. Oi!!

    Eu sou apaixonada por esse livro. Tive a chance de ler antes do lançamento e simplesmente amei a narrativa. Foi uma leitura tão fácil e rápida.

    Beijos,
    Livros Engavetados

    ResponderExcluir
  2. Oi

    Nossa, eu gostei muito dele e achei que era só um livro superestimado, ledo engano.

    Bjs

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana