Resenha: Bom Dia, Verônica!

25.2.20
"Bom Dia, Verônica" foi escrito a quatro mãos por Raphael Montes e Ilana Casoy, ele um autor de thrillers nacionais de sucesso e ela uma criminóloga renomada. O livro vai acompanhar a história de Verônica, uma escrivã da polícia que começa a investigar por conta própria dois casos, o de uma mulher enganada por um vigarista na internet e de outra que diz que o marido mata mulheres.

Verônica é uma mulher que vive uma vidinha bem pacata, encostada na função de secretária e em um casamento já bem defasado. Quando ela se depara com os dois casos, acredita que seja o momento dela mudar de vida. No primeiro momento a impressão é de que ela é apenas uma mulher comum, porém ela tem vários segredos.

O livro é bem curtinho, tem mais de 200 páginas, mas a história é muito bem construída, sem deixar pontas soltas e com um enredo que desenrola muito bem. Devorei o livro em alguns dias, queria saber o que ia acontecer com todos os personagens e mesmo tendo diversas teorias não consegui adivinhar qual seria o desfecho da história, terminei o livro muito impactada.

O livro é um thriller maravilhoso, muito envolvente e que não deixa nada a desejar para os livros de mesmo gênero lá de fora. Raphael e Ilana mostraram que sabem como contar uma boa história com o conhecimento que possuem, fazendo com que ela seja verossímil e envolvente.

"Bom Dia, Verônica" foi lançado pela DarkSide Books com o pseudônimo de Andréa Killmore, que só foi revelado no ano passado, quando também foi anunciado que ele ganharia uma série na Netflix, que sai em 2020. Já estou ansiosa para assistir e ver como a história de Verônica ficará na tela.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana