Resenha: Anne de Windy Poplars

14.12.19
Sinopse: "O quarto livro da série Anne de Green Gables!
Anne Shirley está de volta com suas “Annices” em uma nova aventura!
“Ninguém jamais é muito velho para sonhar. E os sonhos nunca envelhecem.”
Os empolgantes anos de universitária em Redmond College ficaram para trás e Anne agora está diante de uma nova aventura. Ela e Gilbert finalmente estão noivos, mas Gilbert ainda tem três anos de estudos pela frente, até terminar a Faculdade de Medicina. Enquanto isso, Anne aceita o cargo de diretora da Escola de Ensino Médio de Summerside, onde também leciona. E, nessa nova cidade, Anne se depara com vários desafios, como a pomposa família Pringle e uma colega de trabalho muito inconveniente, chamada Katherine Brooke.
Em Summerside, na querida residência chamada Windy Poplars, Anne encontra muitos aliados, como a leal Rebecca Dew e a solitária menina Elizabeth, além de mais um lugar especial para amar. Todas essas aventuras são relatadas ao seu amado Gilbert através de cartas escritas com muito amor e cheias daquela inteligência apimentada da nossa ruivinha favorita, que agora é uma jovem promissora e muito independente. Mas Anne jamais se esquece de suas origens, e sempre retorna à magia de sua Green Gables e ao carinho de Marilla, de Mrs. Lynde, de Davy e de Dora.
L. M. Montgomery nos brinda novamente com uma história doce e engraçada, repleta de “Annices”, que nos levam ao riso com tanta facilidade quanto às lágrimas."

“Anne de Windy Poplars” é quarto livro que acompanha a jovem ruiva  Anne Shirley. Nesse novo capítulo da história Anne está trabalhando como diretora em uma escola em Summerside. Nesse livro a história de Anne mesmo é pouco explorada, dando mais foco as histórias dos personagens que ela conhece na nova cidade.

O livro é muito divertido, como todos os outros três, Anne conhece cada figura e se mete em cada situação que é impossível não rir. É um livro bem leve e fácil de ler, devorei ele em alguns dias.

Apesar de ter gostado da leitura, o “Anne de Windy Poplars” não foi o meu favorito da série, isso porque a autora focou muito pouco no relacionamento de Anne e Gilbert, depois de esperarmos três anos para que os dois ficassem juntos e quando isso acontece nós vemos o relacionamento dos dois apenas através de cartas. Espero que o próximo livro dê mais espaço para esse casal.

Além de ter sentido falta de Gilbert Blythe neste livro, também senti falta de Green Gables e todos que vivem em Avolea. Achei também que a autora pecou no afastamento de Anne e Diana, as duas tinham uma amizade tão bonita.

Apesar de alguns pontos terem me incomodado, no geral, eu gostei muito do livro e já estou ansiosa para líder o próximo capítulo da história de Anne Shirley.

Até o próximo post!

9 comentários:

  1. Eu concordo com você! Estou na metade do livro esperando as férias de Anne para ver a relação dela com Gilbert, mas a autora simplesmente já pulou para o segundo ano sem mostrar nenhum dia em Green Gables.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm fiquei ansiosa.. 😖 to quase pulando pro 5°livro sem ler esse kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pulei esse livro KKKKK não tava aguentando mais,a leitura ta lenta e perdi o ritmo pq realmente nn gostei!🥲

      Excluir
  3. Estou achando meio chato, pois não tem os personagens antigos e estou pensando em pular para o próximo livro, mas fico com medo de perder algo kakak indecisão

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei muito do livro... Também senti muita a falta de Gilbert e achei que aparecem muitos personagens diferentes, que não são trabalhados... Se fico uns dias sem ler me pego pensando: essa pessoa já foi apresentada na história?
    Gostei muitos dos três anteriores...

    ResponderExcluir
  5. Por acaso alguém tem esse livro em pdf?
    Todas as versões que achei na internet a tradução está horrível.

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da resenha e do seu ponto de vista, concordo com você quando fala que poderia ter mais coisas sobre o Gilbert. Fiquei curiosa para saber como ele viveu esses três anos. Comecei a seguir o blog. Um beijão!

    Andressa
    Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir
  7. Estou lendo Anne de Windy poplars e confesso que estou achando bem chato, estou no 2o capítulo e quase pulando pro próximo livro pq já vi que não vai ter um desenvolvimento bacana. Notei que não é imprescindível pra série. É tipo aquela reunião que pode ser esumida em uma mensagem de WhatsApp.

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana