Resenha: O Rei Corvo

21.11.19
Sinopse: "O aguardado volume final da Saga dos Corvos, uma conclusão espetacular à história mítica e sombria criada por Maggie Stiefvater. Nada que está vivo é seguro. Nada que está morto é confiável. Há anos Gansey iniciou uma jornada para encontrar um rei perdido. Um a um, ele atraiu seus amigos para essa missão: Ronan, que rouba coisas de sonhos; Adam, cuja vida já não é sua; Noah, cuja vida não é mais vida; e Blue, que ama Gansey... e tem certeza de que está destinada a matá-lo. O fim já começou. Sonhos e pesadelos estão convergindo. Amor e perda são coisas inseparáveis. E a busca pelo rei se recusa a ser fixada em um caminho. A busca pelo rei adormecido vai chegar ao fim em Henrietta — mas não sem perdas, desejos, revelações e uma verdade brutal. Com O rei Corvo, Stiefvater conclui uma verdadeira obra-prima."

Finalmente terminei a Saga dos Corvos, foram 5 anos lendo essa série, que preciso confessar não é das minhas preferidas da Maggie Stiefvater, porém persisti bravamente, afinal, mesmo não gostando muito da série, eu adoro a escrita da autora. E ainda bem que eu persisti, porque eu adorei "O Rei Corvo".

No quarto volume da Saga dos Corvos temos um novo inimigo, um demônio, que vai tentar destruir tudo e todos. Os Garotos Corvos além de lutarem contra ele ainda tem que lutar contra as previsões que já foram feitas anteriormente.

O livro continua divertido com todas as suas maluquices, adoro como os personagens da Maggie são diferentes e maravilhosamente bizarros. Acho que toda essa loucura faz o tom mágico do livro ser ainda maior.

Diferente dos outros livros, o romance aqui tem mais espaço, o que me agradou muito, sentia falta disso desde "Os Garotos Corvos". Gansey e Blue finalmente tem uma relação, uma relação diferente, afinal ela não pode beijá-lo, mas mesmo assim encantadora. E temos finalmente o melhor casal de A Saga dos Corvos, Ronan e Adam, meu coração explodia com todo momento que envolvia esse dois e a maneira como Ronan fala sobre seus sentimentos é lindíssima.

A leitura desse quarto livro flui muito bem, afinal, já conhecemos a mitologia e os personagens, esse último livro é para finalizar, encerrar, terminar a história dos garotos corvos. Uns três novos personagens entraram, mas foram  rapidamente apresentados e inseridos em meio a trama que está se desenrolando. Maggie encerra mesmo tudo que tem a ver com os garotos corvos, mas algumas pontas ficaram soltas e não sabemos o que de verdade aconteceu com os coadjuvantes da história. Acredito que ela tenha feito isso para deixar em aberto para uma continuação.

Adorei "O Rei Corvo", pra mim foi o melhor livro de toda saga, e espero mesmo que a autora faça uma continuação contando o que aconteceu com os demais personagens que ficaram sem um final. Quero saber o que aconteceu com as mulheres da casa 300 da Rua Fox, com o Senhor Cinzento, Artemus e Gwenllian. Mas mais que saber disso tudo, quero passar mais um tempo com Adam e Ronan, principalmente com Ronan, por isso aguardo ansiosa o lançamento da trilogia dele que já fui publicada lá fora. "O Rei Corvo" foi um belo encerramento, mas me deixou querendo mais.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana