Resenha: O Resto da História

14.11.19
Sinopse: "Emma Saylor perdeu a mãe ainda criança. Quando seu pai decide se casar de novo e seus planos para o verão dão errado, sua única alternativa é passar a estação na casa de sua distante família materna. Assim, Emma parte em uma jornada de autoconhecimento para entender suas origens, encontrar respostas de dúvidas que nem sabia ter e descobrir o valor de fazer parte de duas famílias.

Ao confrontar uma nova realidade e ouvir os segredos sempre sussurrados sobre a mãe, Emma vai contar com a ajuda de seu antigo amigo de infância, Roo, que, além de ser a pessoa com a chave para desvendar os segredos do passado de Emma, faz o coração da garota palpitar. Estas, com certeza, serão férias que Emma Saylor lembrará para sempre."

Eu sou uma grande fã dos livros da Sarah Dessen e quando vi que iriam lançar mais um livro dela por aqui, corri e adquiri o meu. Estava com as expectativas lá em cima, porque o  último livro que eu li dela foi "Só Escute" e eu amei, então esperava a mesma coisa com "O Resto da História", porém faltou alguma coisa.

"O Resto da História" vai contar a história da Emma Saylor, uma garota que perdeu a mãe quando era criança e vive com o pai e a avó paterna. Quando seu pai se casa ela precisa passar o verão com a família da mãe, que ela não tem contato e lá em começa a descobrir um pouco da história da sua mãe e sua própria história.

Comecei a ler o livro e em 24 horas eu já tinha lido mais de 100 páginas, estava amando a história, mas de repente a história entrou em um marasmo, nada acontecia, e a própria protagonista foi apenas deixando que tudo a levasse, sem participar muito. São  só nos momentos finais que as coisas acontecem realmente e Saylor toma as rédeas de sua própria vida.

O livro tem toda aquela vibe verão gostoso, mas com uma seriedade, fala sobre saber quem você é, sobre sua história, sobre família e amigos. Me deliciei com a maneira como a Sarah Dessen escreve e fiquei emocionada com as relações familiares que ela criou nesse livro, porém senti falta de um romance mais bem construído, foram poucos momentos envolvendo o casal e no final a solução para ficarem juntos foi apressada e sem muito aprofundamento.

Fui esperando um livro da Sarah Dessen como "Só Escute" e recebi algo semelhante "Uma Canção de Ninar" um bom livro, mas que não conseguiu me encantar.

Até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana