Resenha: Todas as suas (Im)Perfeições

15.10.19
Sinopse: "Uma história de amor perfeita é suficiente para manter vivo o casamento entre duas pessoas imperfeitas?
O acaso uniu Quinn e Graham duas vezes. A primeira delas, no que consideraram o pior dia de suas vidas, quando ela descobriu às vésperas do casamento que estava sendo traída pelo noivo e ele, pela namorada que pretendia pedir em casamento. A segunda, meses depois, em meio a encontros ruins."

Se eu tivesse que escolher apenas um autor como o queridinho, com toda certeza diria Colleen Hoover, e se eu tivesse que escolher entre todos os seus livros qual o meu preferido, "Todas as suas imperfeições" seria o escolhido, porque MEUDEUS! o que foi essa história? Não sei se vou conseguir colocar em palavras o que senti fazendo essa leitura, mas vou tentar.

O livro ao meu ver é um dos mais adultos da autora, ela vai retratar um casamento desgastado por um sofrimento, o fato de não conseguirem ser pais. Apesar do casal, Quinn e Graham, sofrerem por não ter filhos, ela é a que mais está destruída e que tentando esconder sua dor está destruindo seu casamento.

A autora conta o livro em dois tempos, desde que o casal se conheceu e os dias de hoje, o que faz com que vejamos o quanto aquelas duas pessoas se amam e combinam, mas que estão se afastando cada vez mais. Todo o início do relacionamento é delicioso, como só a Colleen Hoover sabe fazer, é cheio de encontros do destino e com muita sedução e flerte, já os dias atuais é dolorido, triste, difícil, mas ainda sim romântico.

Além da história ser linda de morrer, ainda temos personagens deliciosos, principalmente, o Graham. Adoro Graham, o cara romântico, sexy e divertido, que desde o primeiro momento encanta, não só a Quinn, mas o leitores. Suspirei várias vezes durante a leitura e desenvolvi uma grande paixonite por ele, torci para que a Quinn conseguisse enxergar o companheiro que tinha ao seu lado.

Esse livro fala de relacionamentos, do ato de escolhermos alguém para vivermos a vida juntos e principalmente, das crises, dos problemas que veem quando decidimos passar o resto da vida com alguém. E Colleen fez isso tão verdadeiro, tão incrível, que é impossível não se envolver com o relacionamento daqueles personagens e torcer para que tudo der certo, mas Colleen mesmo em seus finais felizes consegue ser real e verdadeira, e nesse livro não é diferente.

Eu amo tudo que a Colleen escreve, mas particularmente essa história me tocou muito, porque sou uma pessoa que acredita no amor, que com ele você consegue sobreviver a qualquer coisa. Talvez para uma pessoa solteira essa história não tenha tanto impacto quanto teve para mim, um recém casada no auge do amor, ainda muito distante das crises, mas consciente de que isso um dia pode acontecer e se acontecer, vou me lembrar com carinho do livro da Colleen. 

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana