Resenha: A Faca Sutil

3.9.18
Sinopse: "Perdida em um mundo novo, Lyra Belacqua encontra Will Parry — um fugitivo que logo se torna um aliado mais que necessário. Pois este novo mundo é povoado por Espectros sugadores de alma, e no céu as feiticeiras disputam espaço com anjos. Will procura pelo pai, um explorador desaparecido há anos, e Lyra busca a origem do Pó. No entanto, o que os dois encontram é um segredo mortal e uma arma de poder absoluto, capaz de decidir o resultado na guerra que se forma ao redor deles. O que nenhum dos dois suspeita é do quanto suas vidas, seus objetivos e seus destinos estão conectados... até que precisam se separar. A faca sutil é a viciante sequência de A bússola de ouro, um clássico da fantasia considerado pela Entertainment Weekly “o melhor livro de todos os tempos”. A fantástica aventura de Lyra continua, levando o leitor a novos mundos, rumo a uma descoberta devastadora."

"A Faca Sutil" é o segundo livro da trilogia Fronteiras do Universo do Philip Pullman e vai se passar algum tempo depois dos acontecimentos finais de "A Bússola de Ouro". Lyra foi parar em outro mundo e conhece Will Parry, um garoto misterioso de um mundo muito parecida com o nosso. Os dois se juntam para ajudar um ao outro e conseguir alcançar seus objetivos.

Mas quais são os objetivos dessas duas crianças? Esse é o mistério que ronda toda a história e que aos poucos vem sendo revelado. Lyra é uma importante peça e Will também. Juntos os dois vão encontrar o caminho para o destino que foi traçado para eles.

O segundo livro é bem melhor que o primeiro, que ainda tinha tudo muito obscuro, "A Faca Sutil" os mistérios começam a se revelar, Lyra cresceu muito depois do que viveu e Will é um garoto muito maduro e a história começa ficar cada vez mais densa e pesada. Philip Pullman faz críticas a Igreja, fala muito sobre pecado, desejos e questiona até mesmo "Deus".

"Fronteiras do Universo" apesar de ter uma personagem principal criança, não é direcionada a esse público, pelo contrário a história é muito complexa, cheia de camadas e muito científica. Não que uma criança não vá gostar, mas senti lendo este segundo livro que temos aqui um livro de fantasia adulto.

Gostei bastante deste livro, adorei a relação de Lyra e Will, e fiquei muito interessada pelos rumos que essa história pode tomar depois daquele final, que eu achei bem pesado, porém isso contou muito pontos para querer ler "A Luneta Âmbar". Estou começando a entender o amor que a galera tem por essa trilogia.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana