Resenha: Contos da Academia de Caçadores de Sombra

1.5.17
Sinopse: "Os Caçadores de Sombras estão de volta numa novíssima aventura. Todas as histórias são verdadeiras. E, dessa vez, Simon Lewis está pronto para contar a dele.
Numa história contada em 10 contos que revisitam o passado dos Caçadores e aponta para uma nova direção, Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman presenteiam os fãs da série com uma jornada de tirar o fôlego, cheia dos personagens que todos já amam.
Simon não se lembra do seu passado, das aventuras que viveu ao lado dos amigos... Nem sequer sabe quem é, de fato. Então, quando a Academia de Caçadores de Sombras reabre, o rapaz mergulha nesse novo mundo, determinado a se reencontrar. Mesmo sem ter certeza de que quer voltar a ser aquele velho Simon de antes.
Mas o local é muito hostil e Simon acaba enxergando muitos problemas em sua nova escola. Como o fato de os alunos mundanos serem obrigados a viver no porão, ou sofrerem com as piadas e os preconceitos dos Nephilim.
Numa jornada para se redescobrir, para voltar a se reconhecer entre os antigos amigos, como Clary Fairchild e sua amada Isabelle Lightwood (mesmo que ele não se lembre desse amor), Simon vai descobrir que pode ser mais do que antes. Que seu destino como Caçador de Sombras vai muito além de sua missão de voltar a ser quem era."

"Contos da Academia dos Caçadores de Sombra" é mais um livro de contos do universo dos Caçadores de Sombra, criado pela Cassandra Clare, se em seu primeiro livro desse formato o foco foi na vida de Magnus Bane, agora temos Simon Lewis como o personagem principal. Esses dois personagens tem em comum serem personagem secundários que encantaram aos fãs de "Os Instrumentos Mortais" e mereciam um livro que se focasse neles. 

Como em "As Crônicas de Bane" a Cassandra Clare teve ajuda de outras autoras. A escrita continua tão deliciosa, com personagens já velhos conhecidos da gente. Porém parece que desta vez Cassandra Clare resolveu deixar bem explícito sua inspiração em Harry Potter, impossível não ter essa sensação quando vivenciamos a Academia de Caçadores de Sombra. 

Esse livro vem cheio de histórias sobre os antepassados de famosas famílias dos Caçadores de Sombra e claro com velhos e novos conhecidos nossos como Will, Tessa e Jem. Temos também a aparição dos personagens que integram as novas séries da Cassie, como os Blackthorne e os filhos de Tessa e Will. 

Claro, que o foco principal da história é a nova vida do Simon, que perdeu suas memórias em "Cidade do Fogo Celestial". Apesar de termos tido a impressão de que todos os problemas tinham sido resolvidos, não foi bem isso que aconteceu, Simon não consegue lidar com as expectativas dos amigos e com o buraco em sua vida, então ele segue para a Academia para conseguir se tornar o famoso Simon Lewis que lutou na guerra contra Sebastian.

Como sempre a autora dá um show de diversidade, com personagens de todos os tipos. E o que eu mais acho incrível é que eles são assim, não é preciso por que, eles apenas são o que são. É tão bom ter tanta representatividade, fugindo dos típicos personagens padrões dos livros YA. Fora, que Cassandra arrasa em suas personagens femininas cheias de Girl Power.

Um livro para matar saudades e entender velhos personagens caçadores de sombra. Mas apenas um sinal de Cassandra não vai parar de escrever sobre esse universo, porque ela está cheia de material.

Até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana