Resenha: Talvez Um Dia

13.6.16
Mais uma resenha de livro da Colleen Hoover e eu já não aguento mais dizer que tudo que ela escreve é mágico, o meu discurso é sempre tão repetitivo, mas fica difícil não se repetir quando o meu livro preferido da autora é lançado no Brasil.


Sinopse: "Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora."

Em "Talvez Um Dia" temos Sydney e Ridge, dois vizinhos que acabam se conhecendo por causa da música, ele gosta de tocar violão e ela inventa letras para as suas melodias. Os dois começam a trocar mensagens e aos poucos vão descobrindo que tem muita coisa em comum. Até que um dia Sydney se vê sem casa no meio da chuva e Ridge resolve abrigá-la, é quando os dois percebem que não é apenas afinidade que sentem, mas uma atração física enorme. Porém Ridge tem uma namorada incrível e Sydney não quer ser a amante.

O livro vai tratar sobre amor e respeito, vai mostrar que em alguns momentos da vida você pode se sentir atraído por uma outra pessoa e que existem maneiras de respeitar seu companheiro atual. Ridge e Sydney são bem maduros a respeito de toda a atração que sentem, ao mesmo tempo que estão se apaixonando, eles se freiam por respeitarem o relacionamento dele com sua namorada.

Como em todos seus livros, Colleen cria personagens muito cativantes, é impossível não se divertir com a colega de apartamento deles, a Bridgette, querer ter um amigo como o Warren, conhecer um cara como Ridge, se importar com a Maggie, mesmo ela sendo o motivo para que o casal principal não fique junto, mas ao mesmo tempo ficar triste por Sydney não poder ficar com quem gosta. Todos tão legais e com personalidades bem construídas em camadas.

Como as personagens principais compõem o livro é cheio de músicas deles, que tem em suas letras tudo o que eles não podem falar um para o outro. Para a experiência ficar mais incrível tem a playlist com todas elas prontinhas para você escutar enquanto lê e são todas maravilhosas.

"Talvez Um Dia" foi daqueles livros que mudaram a minha concepção, é difícil você não se sentir empatia pela situação do casal principal e começar a pensar que eles não tem culpa de se apaixonarem, que mesmo ele tendo uma namorada, não tinha como evitar. Um livro que mudou minha visão, que me causou reações físicas com toda essa intensidade da estória. New Adult de qualidade que super vale a pena ser lido.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana