Resenha: O Pequeno Príncipe

25.4.16
Já tinha lido "O Pequeno Príncipe" há muito tempo, para fazer um trabalho de escola, e naquela época gostei muito da estória. Achei o livro interessante na adolescência, mas reler agora com 25 anos, em que eu tenho uma visão diferente da vida, passei a gostar ainda mais desse principezinho que veio de um planetinha distante.

Resenha: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida."

O livro vai contar a estória de um piloto de avião que caiu no deserto, que acabou se encontrando com um principezinho que morava em um planetinha longe da Terra. O livro vai narrar a viagem do Pequeno Príncipe até chegar ao nosso planeta e as descobertas que ele fez por aqui.

Em um primeiro momento o livro parece uma estorinha feita para crianças, entretanto, por detrás de toda aquela linguagem simples e do enredo aparentemente infantil, o livro vai tratar de coisas muito mais amplas do que as aventuras desse príncipe. O livro é cheio de metáforas e lições para os próprios adultos. A estória vai falar da dificuldade dos adultos em enxergar as coisas além do trabalho, da importância e do valor monetários, vai abordar a importância da amizade e a aceitação da morte.

Um livro de uma delicadeza e simplicidade encantadoras. Daqueles que você lê com um sorriso no rosto e termina com o coração aquecido e a cabeça pensando em alguns valores que se perderam pelo caminho.

Escuto muita gente dizendo que o livro é ruim e que o Pequeno Príncipe é um garoto muito aborrecido com suas perguntas e lições. Concordo que não é um livro que todos gostam e que foi desmerecido por tantas misses que disseram ser seu livro preferido, mas não se  pode negar que é um linda estória que pode ser significativa para muitos. Pra mim foi mais uma vez uma leitura muito agradável e que provavelmente vou repetir.

Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Conheci hoje seu blog e já estou amando cada post, cada palavra <3
    Queria saber como entrar em contato com você, adoraria conversar.
    Ah, já estou seguindo.
    Confere o meu também ;)

    http://geekgirluniverse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Emely,
    Que bom que você gostou do blog. Vou dar uma passadinha no seu.
    Se você quiser conversar comigo me manda um e-mail meyreellen04@gmail.com, eu respondo mais rápido por lá.
    Abs

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana